(Superliga) Vôlei Renata vence EMS Taubaté/Funvic e série vai para 3º jogo

Contando com o apoio vindo da arquibancada do ginásio Taquaral, o Vôlei Renata derrotou a EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 20/25, 25/15 e 25/20, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a série melhor de três está empatada em 1 a 1 e a decisão ficou para a próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio Abaeté. 

O Vôlei Renata contou com a força da torcida e o saque de Temponi para assumir o comando do placar no primeiro set (6 a 5). Os visitantes conseguiram reagir, encaixando boa sequência de bloqueios, e controlaram o placar. Mesmo em desvantagem, os campineiros não perderam o ritmo, jogando com a velocidade de González, e foram buscar o empate. Em nova passagem de Temponi pelo saque, os donos da casa forçaram o erro do adversário e finalizaram o ponto em lindo ataque de Vaccari (21 a 21). Em meio a igualdade da reta final, o saque dos donos do Taquaral novamente fez a diferença. Em ace de Vaccari, o Vôlei Renata fez 25 a 23. 

O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio e pelos saques fortes das duas equipes. Foi justamente desta forma que Luizinho colocou os donos da casa na frente do placar (8 a 7). No decorrer das parciais, os times se alternaram na frente do marcador. Em nova passagem pelo serviço, Luizinho levantou o Taquaral com outro ace (16 a 16). Em meio ao equilíbrio, González teve cabeça fria e genialidade para soltar uma largada de segunda de costas e matar o ponto. Na reta final da parcial, os visitantes conseguiram segurar o ataque campineiro e fizeram 20 a 25. 

O Vôlei Renata voltou com tudo na terceira parcial. Impondo seu sistema de jogo e firme no contra-ataque, os campineiros não deram chances em passagem pelo saque de Vaccari e abriram vantagem (8 a 4). O time campineiro estava disposto a resolver logo a situação e manteve a ritmo. Quem comandou o time campineiro foi Temponi. O camisa 2 variou entre a habilidade no ataque e a potência no bloqueio, aumentou a diferença (17 a 10). Os comandados do técnico Horácio Dileo mantiveram o adversário desnorteado com saque de González. O levantador anotou ace (23 a 13) e deu tranquilidade para os donos da casa fecharam por 25 a 15. 

O Vôlei Renata manteve o adversário nas cordas no começo do quarto set. Mantendo a pegada firme no saque, os campineiros abriram vantagem (5 a 3) em bloqueio de Luizinho. Contagiado pelo apoio das arquibancadas, o time da casa não parou e ampliou em contra-ataque de Vini após linda defesa de Lukinha (12 a 5). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram firmes na virada de bola e fecharam em ataque de Temponi: 25 a 20. 

“Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo, com poucos erros, muito volume de jogo, o que faltou especialmente nos dois primeiros sets da primeira partida, em Taubaté. Fico muito feliz com o VivaVôlei, mas foi uma boa atuação de toda a equipe. É um trabalho que viemos desenvolvendo durante toda a temporada, de muita obediência tática e isso fez a diferença hoje”, disse o ponteiro Bruno Temponi. 

“A nossa recepção poderia ter sido um pouco melhor e isso dificultou algumas jogadas do nosso time. O saque não entrou, diferente de como foi em Taubaté, e erramos bastante. A constância que tivemos no primeiro jogo não houve hoje e, além de tudo isso, não tem como tirar o mérito da equipe deles. Voltamos hoje para cada e agora é tentar descansar um pouco para estar inteiro na sexta-feira”, destacou o ponteiro Lucarelli. 

Equipes:
EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Fabiano, Uriarte, Douglas Souza e Athos
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei Renata: Demian González, Dani, Bruno Temponi, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
entraram: Bello, Renan e Tavares
técnico: Horácio Dileo

foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações