(Superliga) Vôlei Renata bate Corinthians-Guarulhos e projeta G-4

Jogando no ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 23/25; 25/20; 25/17 e 28/26, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time de Campinas segue na 5ª colocação, com 34 pontos (dois a menos que o Sesc-RJ, hoje no G-4), enquanto o Timão permanece na 10ª posição, com 17 pontos, ainda correndo risco de rebaixamento. 

Apesar do começo intenso do adversário, o Vôlei Renata foi buscar a desvantagem no início da partida em passagem de Dani pelo saque. Após dois aces do camisa 12, os donos da casa passaram na frente do placar (6 a 5). Com problemas na virada de bola, o time campineiro viu o adversário retomar a frente e comandar o placar durante boa parte da parcial. Aos poucos, o Vôlei Renata foi buscar a desvantagem, que chegou a ser de quatro pontos (21 a 17), contando com a força do saque. Após ace de Dani, o placar ficou empatado (23 a 23). Na reta final, a equipe da casa cometeu dois erros seguidos e os visitantes fecharam: 25 a 23. 

No segundo set, o Vôlei Renata voltou repetindo o ritmo no saque e logo assumiu o controle da parcial em ace de Dani (6 a 5). Colocando pressão no adversário, os campineiros obrigaram o time adversário a pedir tempo depois de contra-ataque de Vaccari (15 a 11). Com Vini e Luizinho inspirados na virada de bola, os donos da casa seguiram crescendo. Mesmo com a tentativa de reação dos visitantes, o Vôlei Renata manteve a concentração e empatou o duelo após erro de saque corintiano: 25 a 20. 

O Vôlei Renata começou o terceiro set com ace de Luizinho. Embalado, o time campineiro seguiu mostrando força no sistema defensivo e se aproveitando de erros do adversário. Após lindo bloqueio de Renan em cima de Diogo, os donos da casa aumentaram a vantagem (10 a 6). Com volume de jogo, os comandados do técnico Horácio Dileo não deram chances para Corinthians crescer e seguiram na frente com direito a outro bloqueio, desta vez com Vini (20 a 14). Sem perder o ritmo, os mandantes fecharam em saque para fora corintiano: 25 a 17. 

Com bloqueio de Vini logo de cara, o Vôlei Renata começou o quarto set controlando o placar (4 a 2). Com os ponteiros firmes na virada de bola, os campineiros seguiram comandando a parcial. Quando o Corinthians reagiu, o bloqueio dos donos da casa voltou a funcionar com Luizinho (18 a 15). Aos poucos, porém, os visitantes reagiram e foram buscar a igualdade após erro na virada de bola campineira (24 a 24). Na reta final, apoiado pela torcida, os campineiros seguiram firmes e fecharam após ace de Luizinho: 28 a 26. 

“Meus pais sempre me apoiaram muito, assistem pela TV, tentam acompanhar de perto, mas nunca tinham conseguido assistir um jogo meu no ginásio. Então teve uma motivação diferente. Fiquei feliz que deu certo e acho que eles gostaram bastante. Eu queria muito presentear eles com a vitória e, com ajuda do time, consegui.”, comentou o oposto Dani, ao comentar a presença dos pais Claudio e Sueli, que saíram de Chapecó para verem o filho.

Na última rodada da fase classificatória, o Vôlei Renata encara o Vôlei UM Itapetininga, no próximo sábado, às 19h30min, no ginásio Ayrton Senna. Já o Corinthians-Guarulhos joga, no mesmo dia e horário, contra o São Judas Voleibol, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian González, Dani, Renan, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
entraram: Bello, Angellus e João Paulo Tavares.
técnico: Horácio Dileo

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Sidão, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Matheus, Arthur Nath, Gabriel e Vitão
técnico: Gerson Amorim

foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações