(Superliga) UM Itapetininga e Vôlei Renata lutam por posição no G-8

No encerramento da fase classificatória da Superliga 2018/2019, o Vôlei UM Itapetiinga recebe o Vôlei Renata, neste sábado, às 19h30minmin, no ginásio Ayrton Senna. Na 8ª colocação, com 32 pontos, os comandados de Fabiano Magoo querem a vitória para alcançar uma posição melhor antes dos playoffs. Já o time de Campinas, hoje no 6º lugar, com 34 pontos, ainda sonha com o G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Vôlei UM Itapetininga chega para o duelo querendo escapar dos playoffs contra Sada/Cruzeiro e Sesi-SP (hoje as principais campanhas da Superliga). Para isso precisa vencer o Vôlei Renata, que está dois pontos a sua frente, e o técnico Fabiano Magoo conta com a boa fase do oposto Michael Sanchez e a qualidade do ponteiro Victor Birigui. 

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vôlei Renata quer vencer na última rodada para chegar embalado aos playoffs. Experiência não falta no elenco treinado por Horacio Dileo, porém alguns jovens estão dando conta do recado, como o Dani e Renan, atualmente titulares, e que ganharam a confiança do comandante argentino durante os treinamentos. 

“É mais uma final que temos pela frente na Superliga. Foi assim durante toda primeira fase. Desta vez, o jogo tem uma importância um pouco maior, pois decide nossa posição na tabela, mas não vai mudar o nível de dificuldade, pois teremos pela frente um adversário qualificado. Precisamos aproveitar cada oportunidade que tivermos”, comentou o ponteiro Renan, que acredita no saque como diferencial para o time campineiro neste sábado. 

“Nosso sistema defensivo precisa funcionar bem, pois o ataque deles é muito forte. Então, vamos precisar sacar bem para dificultar a formação da jogada deles e facilitar nosso bloqueio-defesa. Isso, com certeza, pode nos ajudar, mas as dificuldades serão grandes. Vamos tentar manter o foco para errar o mínimo possível e não desperdiçar as chances que aparecerem”, concluiu o camisa 19. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor Birigui, Pedro, Ademar e Filipinho (líbero)
técnico: Fabiano Ribeiro

Vôlei Renata: Demian González, Dani, Renan, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro