(Superliga) Sesi-SP faz grande jogo, vence Sada/Cruzeiro e faz melhor campanha

Fechando a última rodada da fase classificatória da Superliga 2018/2019, o Sesi-SP derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 28/30 e 21/25, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o clube paulistano chegou aos 56 pontos e fez a melhor campanha desta etapa da competição, enquanto o time celeste fechou na vice-liderança, com 54 pontos. 

Mesmo com a torcida contra, que lotou o Riachão, o Sesi-SP impôs sua força desde o início da partida e com bom desempenho no saque, e bela atuação do oposto Alan (19 acertos no jogo todo), a equipe paulista venceu o primeiro set por 16 a 25. No segundo set, o que se viu foi uma grande batalha entre duas equipes favoritas ao título e a vitória dos visitantes por 28 a 30. Na terceira parcial, novo equilíbrio e assim como o período anterior, os paulistas levaram a melhor no final vencendo por 21 a 25. 

“A nossa equipe tem crescido bastante, principalmente nas horas decisivas. Vencer o Sada Cruzeiro sempre é muito bom, quanto mais com esse placar. O 0 3 a 0 é inesperado, ainda mais na casa deles. Nós jogamos bem e isso favorece nessa conquista dos três pontos. Ainda temos o que melhorar, vamos crescer e esperamos chegar na final em condições ainda melhores”, disse o oposto Alan. 

“Foi um partidão do Sesi-SP. Nós demoramos a entender a proposta do jogo deles. Eles têm um time que vem crescendo e erra pouco. Nós tentamos forçar o saque, erramos bastante e pecamos um pouco nisso. Sabemos que eles têm uma grande equipe e o jogo de hoje mostrou que temos muito a crescer ainda. Não foi dos nossos melhores jogos e o adversário está de parabéns”, afirmou o ponteiro Filipe. 

“Primeiro eu acho que a equipe do Sesi tá de parabéns. E para nós, coisas que vinham funcionando bem, como ataque, saque, hoje não funcionaram. A gente sai daqui com um sentimento de que pode melhorar muita coisa. E agora já começa uma outra fase do campeonato. É outra parada dura, e desde o primeiro jogo a gente tem que entrar focado. Acredito muito na nossa equipe e agora é bola pra frente, que ainda tem muita coisa pra acontecer”, afirmou o central Isac. 

Nas quartas de final, o Sesi-SP encara o Vôlei UM Itapetininga (8º colocado), com o primeiro jogo no próximo sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Sada/Cruzeiro pega o Copel Telecom/Maringá, com o primeiro duelo no domingo, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan, Filipe e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP: William, Alan, Lucas Lóh, Renato, Éder, Gustavão e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Franco, Pureza, Barreto e Renan
técnico: Rubinho

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações