(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Sesc-RJ e segue na briga pela liderança

Fechando a 10ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Sada/Cruzeiro derrotou o Sesc-RJ por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 25/14 e 25/19, na Jeunesse Arena. Com o resultado, o time celeste atingiu 51 pontos e permanece na vice-liderança, com um jogo a menos que o Sesi-SP (53 pontos), enquanto os cariocas permanecem na 4ª colocação, com 36 pontos ganhos. 

O bloqueio dos cariocas e os erros cometidos pelo time mineiro, principalmente no passe, fizeram diferença no começo da partida, tanto que o Sesc-RJ venceu por 25 a 21. O segundo set foi disputadíssimo, com destaque para as ações de bloqueio do Sada/Cruzeiro, que fez dois seguidos para fechar a parcial em 23 a 25. Tudo funcionou nos sets finais para os visitantes, que sacaram muito, mostraram um alto nível em todos os fundamentos e fecharam e, 14 a 25 e 19 a 25, respectivamente, com tranquilidade. 

“Eu fico muito feliz de poder sair do banco e conseguir ajudar a equipe. Todo mundo tem que tá ligado e hoje eu tive que entrar pra substituir o Evandro, que é um cara com quem eu tenho um relacionamento muito bacana. Esse é o perfil do nosso time e todos têm sua importância. Essa disputa pela primeira colocação na tabela tá acirrada, então temos que batalhar muito. A gente veio para o Rio de Janeiro sabendo que teríamos um jogo difícil, e na semana que vem temos dois outros jogos complicados em casa. É pensar set a set, pra gente conseguir os pontos que precisamos pra ficar em primeiro lugar”, afirmou o oposto Luan. 

“Eles foram superiores, mereceram a vitória. Começamos bem, jogando num bom ritmo e tivemos chances de fechar o segundo. Aquilo poderia ter mudado o jogo. Eles mudaram a estratégia de saque, normalmente usam mais a força, preferiram um saque alternado e a entrada do Luan mudou o jogo. Fizeram um terceiro set muito bom. Temos que ser mais firmes nos momentos que temos vantagem, isso vai fazer muita diferença nos playoffs, porque é um outro tipo de campeonato, onde não há espaço para erros: é vencer ou ficar pelo caminho”, disse o técnico Giovane Gavio. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Riacho, em Contagem, em partida atrasada da 9ª rodada do returno. Já no próximo sábado, às 19h30min, o Sesc-RJ encerra sua participação na fase classificatória enfrentando o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque. 

Equipes:


Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan, Leozinho e Robert
técnico: Marcelo Mendez

Sesc-RJ:
Thiaguinho, Wallace, Japa, Djalma, Tiago Barth, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Everaldo, PV, Penchev, Rammé e Elias
técnico: Giovane Gávio

foto: Luciano Belford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações