(Superliga) Sada/Cruzeiro vence EMS Taubaté/Funvic e retoma liderança

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou a EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/23, em partida atrasada da 9ª rodada do returno da Superliga 20281/2019. Com o resultado, os mineiros chegaram aos 54 pontos e reassumiram a liderança, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos 44 pontos e permanece na 3ª colocação. 

O primeiro set começou bastante equilibrado, com o time da casa forçando o saque, como já era esperado. A EMS Taubaté/Funvic respondeu bem, com a recepção sendo efetiva e os ponteiros virando bolas importantes. O Sada/Cruzeiro passou a ser mais efetivo no serviço na parte final do set e, contando com mais erros dos taubateanos, conseguiu abrir vantagem e vencer o primeiro período por 25 a 22. 

O segundo set começou com o técnico Renan Dal Zotto colocando Vissotto no lugar de Abouba, e o experiente oposto viria a ser um dos melhores em quadra pelo lado do Taubaté. A equipe taubateana encaixou desde o começo um jogo bem mais agressivo, e sacando forçado, complicou a recepção e forçou erros de contra-ataque do Sada/Cruzeiro. O Taubaté foi bem melhor no set, com boa efetividade ofensiva e contando com mais erros do time mineiro. A EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 16. 

O terceiro set foi de maior equilíbrio desde o começo. As duas equipes seguiram forçando o saque, porém com maior número de erros para ambos os lados. O Sada/Cruzeiro foi mais efetivo, com bom saque e ataques dos ponteiros, fechando o set em 25 a 18. O quarto set começou com a EMS Taubaté/Funvic melhor, forçando bem o saque e com a defesa sendo bem efetiva. Os taubateanos chegaram a ter boa vantagem, mas o Sada/Cruzeiro reagiu e foi buscar a diferença. O time mineiro voltou a encaixar o saque forçado e com boa atuação de seus ponteiros, venceu por 25 a 23. 

“O jogo era fundamental para que a nossa equipe embalasse ainda mais. Temos uma sequência muito importante contra Sesc-RJ, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP e já vencemos os dois primeiros. Isso dá lima moral a mais para chegarmos aos playoffs. E agora é chegar ainda mais motivado e fazer de tudo para conseguir mais um resultado positivo no próximo jogo”, disse Evandro, que anotou 21 pontos. 

“Os dois times hoje foram um pouco instantes, em alguns momentos. Começamos com muito erro, coisas do jogo que estavam dando certo para o Taubaté, mas acho que o que fez diferença foi a gente colocar a cabeça no lugar. Ninguém veio aqui pensando em um jogo fácil. O time mais uma vez mostrou maturidade, em um momento de dificuldade todo mundo se ajudou e a nossa equipe é assim. Agora é seguir forte para a partida contra o Sesi-SP”, avaliou o ponteiro Rodriguinho. 

“Essa reta final está mostrando o quanto todos os times estão fortes e já focados nos playoffs que estão vindo aí. O jogo de hoje só reforçou o quanto será duro essa fase de mata-mata. Nosso time teve momento bons, não só apenas seis titulares jogam, mais uma vez nosso elenco mostrou que tem condições de oferecer boas opções em alto nível. Agora é partir para o último jogo e já mirar os playoffs”, comentou o levantador Rapha. 

Na última rodada da fase classificatória, que ocorre neste sábado, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro recebe o Sesi-SP, no ginásio do Riacho, em Contagem, na partida que vale a melhor campanha. Já a EMS Taubaté/Funvic encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio do Abaeté. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan, Éder Levi e Filipe
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Abouba, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Nico Uriarte, Conte, Vissoto e Renan
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Agênciai7

Comentários