(Superliga) Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic duelam no Riachão

Nesta quarta-feira, às 20h, Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, em partida atrasada da 9ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 2ª posição, com 51 pontos, o time mineiro busca a vitória para voltar a liderança (hoje do Sesi-SP, com 53 pontos), enquanto a equipe paulista, atualmente no 3º lugar, com 44 pontos, quer vencer para entrar bem nos playoffs. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

Com a principal competição nacional entrando na reta decisiva, o Saa/Cruzeiro, que recentemente conquistou o Sul-Americano de Clubes, quer manter a boa fase e encerrar a fase classificatória com a melhor campanha. Atualmente são 18 vitórias em 20 confrontos, sendo que vencer a equipe do Vale do Paraíba garante o time celeste ingressar na rodada final em pé de igualdade com o Sesi-SP (adversário do próximo sábado, novamente no Riacho). 

“Estamos nos preparando bem, treinando forte e vamos com tudo para buscar a vitória. O Taubaté tem grandes jogadores no elenco, eles oscilaram um pouco na temporada e não sabemos exatamente que time esperar em quadra nesta quarta. Por isso, temos que nos preparar para encarar o melhor deles e acho que será uma grande partida. Vamos fortes, como sempre fazemos, e estou ansioso para enfrentar esses grandes jogadores. Será um jogo difícil na quarta e outro no sábado, e poder entrar nos playoffs com duas vitórias nas últimas rodadas nos daria ainda mais força. São grandes equipes e será um ótimo desafio para o nosso time. Espero que a gente esteja bem e possamos fazer o nosso melhor”, analisou o ponteiro Sander, que vê a torcida como um diferencial. 

“Será muito bom jogar duas grandes partidas junto com a nossa torcida. Eles sempre comparecem ao ginásio e tê-los ao nosso lado é muito importante nesta reta final. Estou sentindo falta de jogar em Contagem, parece que tem muito tempo que estamos longe de casa! Por isso espero por um Riachão lotado, como certamente estará nos playoffs. Particularmente, pra mim será maravilhoso curtir um ginásio com muito barulho. Eu me divirto muito jogando assim”, concluiu o norte-americano. 

Do lado do EMS Taubaté Funvic, o período de adaptação ao trabalho de Renan Dal Zotto parece ter terminado e o discurso de todos no elenco é de realizar bons jogos para chegarem fortes aos playoffs. Sem possibilidade de mudar de posição, ou seja, entrará na fase seguinte no 3º lugar, o objetivo do treinador é conseguir dar o time a ‘sua cara’ antes do mata-mata. 

“O Sada/Cruzeiro é uma das equipes mais fortes, sem dúvidas, tem um time sólido, é favorito ao título e sempre é um adversário difícil de ser batido. Temos isso em mente, mas nós também temos um poderio como equipe que faz frente a eles. Os pontos mais fortes do Sada são o saque e o poder de definição dos seus ponteiros. Nós estamos treinando muito focados nesses últimos dias e os jogadores responderam bem ao que nós estamos propondo. Queremos alcançar um padrão de jogo em alto nível, e manter isso nesses dois jogos que faltam na primeira fase, bem como nos playoffs.”, comentou o técnico Renan Dal Zotto. 

“Amanhã vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipe qualificada. No momento, não temos muitas pretensões na tabela, mas, visando já o playoff, é uma partida muito importante para preparar a equipe. Vai ser muito bom para colocar em prática o que viemos treinando nas últimas duas semanas. Espero que possamos fazer uma boa partida”, disse o ponteiro Lucarelli. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Abouba, Otávio, Athos, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações