(Superliga) Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá jogam pelas quartas de final

Neste domingo às 19h, Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga 2018/2019. Esse será o duelo do segundo colocado na fase de classificação, os mineiros (19 vitórias e três derrotas, somando 54 pontos), contra o time que encerrou a etapa em sétimo lugar, os paranaenses (32 pontos após conseguir 10 resultados positivos e 12 negativos). A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Os clubes se enfrentaram três vezes nesta temporada, com três vitórias para o elenco de Marcelo Mendez. Na Superliga foram 3 a 2 e 3 a 0 para o time estrelado, e os clubes se enfrentaram ainda na semifinal da Copa Brasil, no fim de janeiro, com vitória mineira por 3 a 1. Para manter o retrospecto, o discurso na Raposa é de manter a concentração desde o início do jogo. 

“É um time que deu trabalho para muitas outras equipes nesta temporada e deixou times com um investimento muito maior para trás, para chegar na fase final da Copa Brasil. Então temos que ter toda a atenção, sabendo que será um jogo difícil, no qual precisamos jogar muito bem. E eu quero aproveitar para convocar o torcedor, para ir ao Riachão domingo e nos apoiar nesta partida importante”, enfatizou o capitão Filipe. 

“Essa é uma semana que temos inteira para trabalhar não só na quadra, como a parte física, que é importante nesta chegada do playoff. É uma semana de trabalho. Acredito que desde o início, o time está focado, sabe a importância de começar bem uma fase decisiva como essa e as atividades aqui começaram intensas nessa semana, tanto na preparação, quanto na parte física e técnica”, explicou o central Isac. 

“O sentimento é de que começa uma nova competição para nós. E eu estou muito motivado para esta fase dos playoffs. É o momento de os times realmente mostrarem quem eles são. Precisamos melhorar algumas coisas, mas eu acho que crescemos muito como time ao longo do campeonato. Vamos batalhar muito, e eu acho que o principal é colocar muita energia e paixão em quadra. Colocar o foco em cada ponto, fazendo o nosso máximo e curtir este momento”, destacou o norte-americano Sander. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, a campanha que colocou a equipe nos playoffs foi bastante comemorada pela diretoria, pelos jogadores e a comissão técnica. Entretanto, todos sabem, que apesar da força do adversário, o grande objetivo é fazer bons jogos e quem sabe conquistar resultados que ainda não vieram na temporada, surpreendendo ainda mais na competição. 

“Essa semana cheia, voltada exclusivamente para treinamento, é importante porque podemos acertar os detalhes tanto individuais, como coletivos, e reforçar as qualidades que nos levaram até o playoff. Sabemos que nessa fase o campeonato muda e quanto mais preparados estivermos, melhor para enfrentar uma equipe como o Sada Cruzeiro”, destacou o central Deivid, que ainda elogiou o adversário. 

“O time deles é muito qualificado e eles vêm mostrando isso nas últimas edições da Superliga, e vamos fazer o nosso melhor e aproveitar todas as chances que tivemos nas partidas. Essa semana vai ser muito importante para isso e cada minuto de treino vale ouro”, concluiu Deivid. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Vini, Deivid, Hugo, Rômulo e Mário Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira