(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Copel Telecom/Maringá e chega as semifinais

Atual pentacampeão, o Sada/Cruzeiro está novamente nas semifinais. Jogando no ginásio Chico Neto, os mineiros venceram o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 21/25 e 17/25, pelas quartas de final da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez fecharam a série melhor de três em 2 a 0 e agora esperam o vencedor do confronto entre EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata. 

Os cruzeirenses entraram muito ligados no jogo e começaram forçando bastante o saque e trabalhando bem no bloqueio-defesa, enquanto o Copel Telecom/Maringá pecava nos erros. O ponteiro Sander fechou a conta no primeiro set em 19 a 25. Na reta final do segundo set, a passagem de Fernando Cachopa pelo saque desconcertou o passe paranaense e o central Isac marcou dois pontos seguidos, primeiro em uma bola de cheque, e em seguida com um bloqueio, para o Sada/Cruzeiro fechar em 21 a 25. Na terceira parcial, o time mineiro seguiu com grande volume de jogo e largou na frente, para finalizar com certa facilidade em 17 a 25, também com Isac pelo meio. 

“Sempre nos preparamos para poder fazer o melhor. Hoje não esperávamos pelo 3 sets a 0, sabemos que dentro de casa eles arriscam, é uma equipe que era pouco e foi mérito da nossa equipe, que soube jogar bem e está de parabéns por esse resultado. Agora vamos observar. A equipe que passar, já conhecemos e sabemos que não tem jogo fácil daqui para frente”, analisou o central Isac. 

“Trabalhamos muito bem no saque, também no bloqueio e fizemos uma boa partida. O ataque funcionou também e estamos classificados para mais uma semifinal. Estão todos de parabéns, estamos muito felizes e agora é trabalhar o melhor possível para também chegar na decisão. Vamos aguardar o adversário”, celebrou o técnico Marcelo Mendez. 

“Maringá teve um ano complicado, foi o último time a montar o elenco e mesmo assim conseguimos classificar e fizemos um bom jogo lá. Hoje não deu, mas enfrentamos um time que tem um ritmo fortíssimo. Parabéns para eles, que são multicampeões e mereceram mais uma classificação”, disse o ponteiro Hugo. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Sandro e Luan
técnico: Marcelo Mendez

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Hugo, Daniel, Rômulo, Deivid e Mario Junior (líbero)
entraram: Vini, Daniel Rossi, Johan, Leandrão e Satiro
técnico: Alessandro Fadul

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira