(Superliga) No Taquaral, Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic duelam por semi

A segunda rodada das quartas de final da Superliga 2018/2019 começa nesta quarta-feira, às 19h15min, quando o Vôlei Renata recebe a EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Taquaral. Como venceu no Abaeté, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória para alcançar a semifinal, enquanto a equipe de Campinas precisa ganhar para forçar um terceiro duelo. O jogo terá transmissão do SporTV 2. 

Poder contar com seus principais jogadores na quadra e no banco de reservas é um privilégio para o técnico Horácio Dileo, que contará com força máxima. Durante toda temporada, o Vôlei Renata conviveu com contratempos físicos, sendo um dos casos envolvendo o ponteiro Bruno Temponi, destaque da primeira partida dos playoffs, que está totalmente recuperado de um problema muscular que o afastou das quadras por três semanas. 

“Durante toda temporada tivemos que nos reinventar. Trocamos peças e passamos por diversas mudanças, o que fortaleceu ainda mais nosso sistema. Chegamos nesta etapa com todo elenco ligado, focado, e com ótimo relacionamento. Isto para nós é o mais importante. Seguimos confiantes”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“Com certeza é o jogo mais importante até aqui. Uma vitória nos dá vida na competição. Então estamos muito focados e motivados para dar nosso máximo e fazer um grande jogo aqui em Campinas. Esse é o espírito do nosso time, jogar no nosso máximo sempre, pois nessa fase todos os jogos são batalhas muito difíceis”, afirmou o oposto Dani. 

Depois de vencer o primeiro jogo, em casa, no último sábado por 3 sets a 2, todos em Taubaté sabem que a briga por uma das vagas nas semifinais será intensa até o final. Mesmo com um time recheado de jogadores experientes e acostumados a decisões, o discurso é de ‘pés no chão’ e muita concentração para enfrentar o Vôlei Renata, ainda mais na casa deles. 

“É um jogo fundamental, que define a nossa classificação para a semifinal, mas sabemos que o time deles é muito bem treinado, bem preparado, com o excelente trabalho do Horacio. Vimos como o primeiro jogo foi difícil e temos mais uma batalha amanhã. Temos que aproveitar para seguir no crescimento que estamos vindo desde a chegada do Renan”, analisou o oposto Leandro Vissotto. 

“Acho que o saque deverá ser um fundamento decisivo novamente. No primeiro jogo já foi assim. Quando nós estávamos sacando bem, vencemos os dois primeiros sets. Quando nosso serviço teve uma queda e o Campinas passou a encaixar melhor seu saque, eles cresceram no jogo. Não será diferente nesse segundo jogo, quem sacar melhor e com mais consistência durante a partida toda, terá vantagem.”, comentou o central Lucão. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei Renata: Demian González, Dani, Renan, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações