(Superliga) Fiat/Minas vence Caramuru Vôlei e paranaenses são rebaixados

Na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, o Caramuru Vôlei bem que tentou, mas acabou perdendo para o Fiat/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/22, 21/25 e 25/22, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a equipe paranaense permaneceu com 15 pontos na 11ª posição e acabou rebaixada, enquanto os mineiros terminaram essa fase na 5ª posição, com 36 pontos. 

A partida iniciou bem equilibrada, com as equipes trocando pontos, sendo que no bloqueio de Thales, o Caramuru Vôlei tinha 8 a 7. Com bom trabalho no saque, com destaque para Felipe Roque, o Fiat/Minas embalou uma sequência de pontos e fez 9 a 16. Os paranaenses erravam demais e não conseguiam parar o forte ataque dos visitantes que foram abrindo ainda mais vantagem no placar: 11 a 21. No final, vitória tranquila dos mineiros por 15 a 25, após ponto de Felipe Roque. 

O segundo set iniciou com Índio aplicando um bloqueio e o Caramuru Vôlei saindo na frente: 6 a 4. O Fiat/Minas não deixou o placar se distanciar muito e logo deixou tudo igual: 8 a 8, após ponto de Bob. Na sequência, os comandados de Nery Tambeiro foram para cima e com bloqueio de Felipe Roque e ponto de Honorato fizeram 11 a 14. Os donos da casa reagiram e no bloqueio de Pedrão encostaram: 18 a 19, porém o Fiat/Minas mostrou sua força na hora certa e fechou em 22 a 25, com Flávio. 

Novamente, o Caramuru Vôlei saiu na frente e abriu 6 a 4, após ponto de Alê Toro, porém o Fiat/Minas, com dois pontos de Piá, sendo um deles de bloqueio, virou para 7 a 9. O duelo ficou bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos: 13 a 14. Na reta final, os paranaenses conseguiram com Alex e Pedrão abrir boa vantagem: 23 a 19 e no erro de saque de Bob fecharam em 25 a 21. 

O Fiat/Minas iniciou melhor o quarto set e abriu 2 a 4, mas logo os donos da casa viraram para 6 a 5 e o duelo ficou novamente equilibrado. As equipes foram trocando pontos e era difícil abrir mais do que dois de diferença no placar: 10 a 11. No bloqueio de Jonatas, o Caramuru Vôlei cresceu e chegou a segurar a ponto: 14 a 13 até 18 a 17. No final, a disputa foi emocionante, com bloqueio de Alex o placar era 22 a 22 e após ponto de Davy, bloqueio do mesmo e ponto de Piá, o Fiat/Minas fechou em 22 a 25. 

Nas quartas de final, o Fiat/Minas encara o Sesc-RJ, que terminou na quarta posição, também com 39 pontos, mas levou pequena vantagem nos critérios de desempate. O primeiro confronto ocorre no próximo sábado, às 14h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

Equipes:

Caramuru Vôlei: Índio, Leozão, Thales, Pedrão, Alê Toro, Jonatas e Gian (líbero)
entraram: Gustavo, Alex e Peron
técnico: Victor Hilmann

Fiat/Minas: Marlon, Honorato, Matheus, Bob, Flávio, Felipe Roque e Maique (líbero)
entraram: Davy, Eduardo Carisio, Rogerinho, Pingo e Piá
técnico: Nery Tambeiro

foto: Caramuru Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira