(Superliga) Fiat/Minas supera Copel Telecom/Maringá e se aproxima do G-4

Jogando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Fiat/Minas derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 23/25, 25/17 e 26/24, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Nery Tambeiro chegaram aos 33 pontos e aparecem na 6ª colocação, porém com um jogo a menos, enquanto a equipe paranaense parou nos 33 pontos e continua na 7ª posição, com 32 pontos. 

O primeiro set foi extremamente equilibrado. As equipes, em nenhum momento da parcial, criaram vantagem superior a dois pontos. A mudança de liderança no placar era constante, e Fiat/Minas e Copel Telecom/Maringá levantavam a torcida na Arena com disputas emocionantes por cada ponto. O jogo chegou a estar empatado em 24 a 24, mas os donos da casa foram melhores nos momentos finais e venceram por 26 a 24. O segundo set começou com o Fiat/Minas abrindo vantagem de três pontos. Os adversários mostraram poder de reação e empataram o jogo. Após registrar 20 a 18, o Copel Telecom/Maringá não desperdiçou a vantagem e venceu por 23 a 25. 

O início da terceira parcial foi equilibrado, mas, em pouco tempo, o Fiat/Minas dominou as ações em quadra. Com tranquilidade, os donos da casa criaram vantagem que chegou a ser de oito pontos. Assim, o Fiat/Minas venceu o set por 25 a 17. No quarto set, os donos da casa começaram em desvantagem. Aos poucos, o time comandado por Nery Tambeiro foi encostando no placar, até empatar em 16 a 16. Após o 16º ponto, os minastenistas assumiram a liderança e tiveram tranquilidade em momentos decisivos para fechar o quarto set por 26 a 24. 

“A gente sabia que seria um jogo difícil, contra um adversário direto. Foi um jogo bem equilibrado, disputado ponto a ponto, nos detalhes, as parciais mostram isso. No set que a gente melhor jogou, que foi o terceiro, tivemos poucos erros, o set fluiu mais para o nosso lado. Isso mostra o que temos que seguir. Temos que diminuir a quantidade de erros e aumentar a qualidade de fundamentos. Esse é um ótimo caminho para os playoffs”, avaliou o central Flávio. 

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Fiat/Minas faz jogo atrasado contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque. Já o Copel Telecom/Maringá encerra sua participação na fase classificatória enfrentando a EMS Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 19h30min, no ginásio Abaeté. 

Equipes:

Fiat/Minas: Marlon, Honorato, Matheus, Bob, Flávio, Felipe e Maique (líbero)
entraram: Rogerinho, Carísio, Davy e Piá
técnico: Nery Tambeiro.

Copel Telecom/Maringá:
Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Vini, Deivid, Hugo, Rômulo e Mário Júnior (líbero)
entraram: Vinicius, Johan, Leandrão e Jonathan
técnico: Alessandro Fadul

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações