(Superliga) Fiat/Minas e Sesc-RJ prometem mais um grande jogo nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte, Fiat/Minas e Sesc-RJ voltam a se enfrentar pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga 2018/2019. Os cariocas, que venceram no Rio de Janeiro, jogam por uma vitória para alcançaram as semifinais, enquanto os mineiros precisam ganhar para forçar um terceiro confronto. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Mesmo com a derrota por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na primeira partida, o Fiat/Minas entra confiante em uma vitória, ainda mais sabendo da força do seu torcedor na arquibancada. O técnico Nery Tambeiro conta com jovens talentosos como o oposto Felipe Roque e o ponteiro Honorato, além do experiente levantador Marlon, um líder dentro e fora de quadra. 

“Temos que nos apoiar nas coisas positivas que já fizemos para ter a cabeça boa para jogar contra eles. Temos um retrospecto de jogos equilibrados, tanto que são duas vitórias para cada lado. Um fator que eu considero muito importante também é jogar em casa. Vamos jogar na Arena, lugar em que estamos ambientados, e teremos o apoio da nossa torcida, isso ajuda muito. Tenho certeza que será mais um jogo bem disputado, a equipe deles vai vim pesada, mas estamos preparados. É pensar nos jogos e treinos bons que já fizemos, porque tudo isso vai ajudar a ter confiança nos momentos difíceis”, afirmou. 

“Nós estamos bastante focados, estudamos muito a partida de sábado para pontuar o que deu certo e o que deu errado. E, acima de tudo, estamos treinando forte para buscar a vitória no próximo jogo”, disse o oposto Felipe Roque. 

Pelo lado do Sesc-RJ, a vitória em casa colocou a equipe em vantagem na série, mas ninguém vê o confronto como ganho. A palavra equilíbrio vem tomando conta dos discursos do elenco e da comissão técnica, porém o técnico Giovane Gavio sabe que a equipe precisará entrar bem concentrada e sacando com eficiência se quiser conquistar a vitória nesta quarta-feira. 

“É o jogo que pode nos levar a semifinal e isso é fundamental. Vamos estar na casa deles e sabemos que a torcida sempre faz a sua parte, mas fazer o nosso máximo para garantir a classificação desde o segundo jogo”, disse Wallace, que fez questão de elogiar o jovem oposto do Fiat/Minas. 

“É um jogador que com certeza tem tudo para estourar. Grande, canhoto, pega bola alta e tem um bloqueio bem agressivo. Espero que continue com essa consciência. É muito novo e, claro, tem muito para aprender. Tem que se manter focado, que vai longe. Inclusive, temos que tomar muito cuidado em relação ao jogo, porque ele desafoga o time deles”, comentou Wallace. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Japa, Djalma, Maurício Souza, Tiago Barth e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Fiat/Minas: Marlon, Felipe Roque, Bob Dvoranen, Honorato, Flávio, Matheus Bispo e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Gisa Alves

Comentários