(Superliga) Fiat/Minas bate Vôlei Ribeirão e encosta no G-4

Em partida atrasada da 9ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Fiat/Minas derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/22 e 26/24, na Cava do Bosque. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 36 pontos (mesma pontuação do Sesc-RJ), porém aparece na 5ª posição nos critérios de desempate (os cariocas estão no 4º lugar). Já a equipe paulista parou nos 19 pontos e permanece na 9ª colocação. 

Vôlei Ribeirão e Minas fizeram um primeiro set digno bem equilibrado, levantando o torcedor na arquibancada, sendo que a definição saiu apenas no "vai a dois": 27 a 25 para o clube mineiro. No segundo set, outro equilíbrio. Até que o Fiat/Minas abrisse no final para fechar em 25 a 22. O Vôlei Ribeirão chegou a abrir quatro pontos de vantagem no terceiro set, mas o clube mineiro finalizou o jogo com 26 a 24. 

“Temos pela frente mais um jogo importante no campeonato. Nosso time sempre trata o próximo jogo como o mais importante e, agora, ainda mais, pois temos chances de ficar em quarto lugar. Temos que ir com tudo para o jogo contra o Caramuru, que está brigando contra o rebaixamento. Vai ser um jogo muito duro e não podemos oscilar tanto como hoje. Temos que ser mais decisivos ao longo da partida”, afirmou o ponteiro Henrique Honorato, eleito o melhor em quadra. 

“A gente precisa se concentrar mais, principalmente nos momentos decisivos. Precisamos ter serenidade. Conseguimos jogar de igual para igual, mas nos perdemos nos momentos cruciais. Infelizmente não conseguimos aproveitar os momentos bons, de vantagens", analisou o central Petrus. 

Na última rodada da fase classificatória, que ocorre no próximo sábado, às 19h30min. O Fiat/Minas encara o Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, enquanto o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe o Sesc-RJ, na Cava do Bosque. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson Melo, Petrus, Brunão, Gabriel, Alemão e Fábio Paes (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Diego, Ricardo Jr., Jotinha e Bruno Biella
técnico: Marcos Pacheco

Fiat/Minas: Marlon, Honorato, Matheus, Bob, Flávio, Felipe e Maique (líbero)
entraram: Davy, Eduardo Carisio, Rogerinho, Pingo e Piá
técnico: Nery Tambeiro

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro