(Superliga) EMS Taubaté/Funvic supera Vôlei Ribeirão e segue no 3º lugar

Jogando no ginásio Abaeté, a EMS Taubaté/Funvic venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/19, em partida antecipada da 10ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 44 pontos e segue na 3ª colocação, enquanto os comandados de Marcos Pacheco pararam nos 19 pontos e continuam na 9ª posição. 

O primeiro set começou bem equilibrado. O Vôlei Ribeirão veio com a proposta de forçar o saque para complicar a recepção taubateana. E obteve sucesso na primeira metade do set, chegando inclusive a liderar o placar. A EMS Taubaté/Funvic se encontrou na partida com boa atuação do bloqueio, e também apostando no saque forçado. Logo o time da casa retomou o controle da partida, virando o placar e fechando o primeiro set em 25 a 17. 

O segundo set foi um pouco mais duro para a EMS Taubaté Funvic, já que o Vôlei Ribeirão intensificou o saque e conseguiu forçar erros de recepção e passe dos taubateanos. Novamente os visitantes chegaram a liderar o placar e abrir boa vantagem. A reação do Taubaté veio principalmente nas bolas de ataque com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, que foram bastante acionados pelo levantador Rapha. Com mais efetividade e um jogo bem agressivo, o Taubaté buscou a diferença, virou o jogo e fechou o set em 25 a 19. 

O terceiro set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e forçando muitos erros do Vôlei Ribeirão. O poderio dos ponteiros do Taubaté foi ponto primordial para o bom jogo apresentado, e com clara superioridade a equipe fechou o set em 25 a 19. 

“Foi uma vitória importante, porque o Vôlei Ribeirão é um time muito ofensivo, e nos colocou em muitas dificuldades principalmente no início dos sets, mas também por culpa nossa, pois cometemos vários erros. O que me agradou nessa noite foi como os jogadores encararam o jogo, como se fosse uma final, e é nessa tecla que venho batendo com eles desde o dia que assumi. Cada ponto, cada set e cada jogo devem ser encarados como se fossem o último. Um dos fatores mais importantes para que nós possamos construir algo vitorioso é essa disposição do início ao fim do jogo”, comentou o técnico Renan Dal Zotto. 

Após o Carnaval, a EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no dia 13 de março, às 20h, quando enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão pega o Fiat/Minas, na Cava do Bosque. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Abouba, Otávio, Athos, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: Robinho e Renan
técnico: Renan Dal Zotto

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Alisson Melo, Petrus, Brunão, Gabriel, Alemão e Fábio Paes (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Diego, Ricardo Jr. e Luisinho
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários