(Superliga) EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Copel Telecom/Maringá no Abaeté

Neste sábado, às 19h30min, a EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Copel Telecom/Maringá no ginásio Abaeté pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2018/2019. Na 3ª colocação, com 44 pontos, o time do Vale do Paraíba não tem mais pretensões nesta etapa da competição, enquanto os paranaenses, hoje no 7º lugar, com 32 pontos, ainda podem subir uma posição na tabela antes dos playoffs. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

Vindo de uma derrota para o Sada Cruzeiro (MG) na última quarta-feira, a EMS Taubaté/Funvic quer se reabilitar na competição para fechar a primeira fase com vitória e entrar com moral nos playoffs. Já matematicamente classificado e sem possibilidades de subir ou descer na tabela, a equipe entrará em quadra focada em apresentar um bom voleibol. 

“Mesmo não valendo nada em termos de classificação, é muito importante nós encararmos esse jogo com total seriedade. Estamos num momento em que os playoffs estão aí, e entrar nessa nova fase do campeonato jogando bem e com confiança é primordial. O Maringá é um time que tem conjunto, vem fazendo uma ótima Superliga, e está interessado em pontuar para definir sua posição no cruzamento das quartas de final. Eles tem um time que se apóia muito no conjunto, no jogo coletivo. Sem dúvidas, será um jogo complicado.”, comentou o técnico Renan Dal Zotto. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, objetivo é buscar a 6ª colocação, hoje ocupada pelo Vôlei Renata, com 34 pontos. O técnico Alessandro Fadul entende que a tarefa não será das mais fáceis, já que enfrentará, fora de casa, um dos candidatos ao título da Superliga. Entretanto após no bom momento vivido pela equipe, que vem de três vitórias nos últimos cinco jogos. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Abouba, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Vini, Deivid, Hugo, Rômulo e Mário Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações