(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata definem último semifinalista

EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata se enfrentam, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Abaeté, no terceiro jogo das quartas de final da Superliga 2018/2019. Até agora, cada equipe venceu atuando em casa e com apoio da sua torcida. No primeiro duelo, em Taubaté, melhor para a equipe de Renan Dal Zotto por 3 sets a 2. No segundo, em Campinas, vitória do time dirigido por Horarcio Dileo, por 3 sets a 1. Quem vencer enfrenta o Sada/Cruzeiro nas semifinais. O duelo terá transmissão do SporTV 2. 

Com a vantagem de definir o confronto em casa, a EMS Taubaté/Funvic sabe que a responsabilidade aumentou ainda mais. A dificuldade encontrada no ginásio do Taquaral, principalmente no passe, precisou ser conversada pelo técnico Renan Dal Zotto com os jogadores e com o pouco tempo de treinamento entre um jogo e outro, a atenção está em analisar os erros e ajustar o time. 

“Esse jogo é o mais importante da temporada para o nosso time. É uma partida decisiva e que, por méritos nosso, conseguimos fazer com que fosse na nossa casa. Precisamos aproveitar isso, nossas referências de ginásio, nossa torcida, nosso mando de campo, e principalmente colocar em prática a agressividade do time para que possamos sair vitoriosos”, afirmou o levantador Rapha. 

“Agredir no saque o tempo todo. Precisamos ter uma constância no nosso jogo e sermos mais efetivos nesses fundamentos que não funcionaram bem no último jogo”, resumiu o ponteiro Lucarelli. 

No Vôlei Renata, o objetivo é buscar concentração e bom desempenho no saque. O técnico Horacio Dileo sabe que o time precisará jogar com muita intensidade, pois qualquer vacilo pode ser aproveitado pelo adversário. Os ponteiro Vaccari e Bruno Temponi devem ser bastante acionados, ainda mais pela marcação que deve ser feita sobre o jovem Dani, hoje um dos destaques do time de Campinas. 

“Acho que o principal foco está no saque. Temos que agredir o tempo inteiro. A equipe deles teve e tem um alto poder de ataque. Isso pode ajudar nosso sistema de bloqueio/defesa que tem se mostrado consistente ao longo da competição (...) A vitória, como sempre, foi muito importante e decisiva. Quem estiver mais bem preparado para esta montanha russa emocional se sairá melhor e o foco tem que ser total. O jogo de ontem já passou, nosso foco agora é estudar os dois jogos e ver quais são as possibilidades que temos de melhorar para hoje”, elogiou o capitão Vini. 

“A série tem sido desgastante, jogos em sequência, mas a hora que a partida começa esquecemos tudo. A motivação de buscar o objetivo é maior, faz com que a gente supere qualquer dificuldade. Vamos entrar com este espírito, pensando em dar nosso melhor dentro de quadra e buscar mais essa vitória”, comentou o ponteiro Vaccari. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei Renata: Demian González, Dani, Bruno Temponi, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários