(Superliga) EMS Taubaté/Funvic derrota Vôlei Renata e chega as semifinais

Foi definido o último semifinalista da Superliga 2018/2019. Jogando no ginásio Abaeté, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/17, 23/25 e 25/13, e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1. Agora, os comandados de Renan Dal Zotto enfrentam nas semifinais o Sada/Cruzeiro, que passou pelo Copel Telecom/Maringá. 

O primeiro set começou com a EMS Taubaté/Funvic melhor em quadra, apostando no saque tático e complicando bastante a recepção do Vôlei Renata. O bloqueio taubateano funcionou em bolas importantes e a equipe chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Vôlei Renata equilibrou as ações apostando no saque forçado. O Taubaté suportou a reação campineira e, principalmente com boa partida do oposto Vissotto, maior pontuador do set, se manteve à frente no marcador. Mantendo um bom volume de jogo e ditando o ritmo, os taubateanos venceram o primeiro set por 25 a 18. 

O segundo set começou mais equilibrado, com o Vôlei Renata procurando variar o saque. A EMS Taubaté/Funvic seguiu sacando bem, encaixando bons bloqueios e virando bolas importantes com Lucarelli e Vissotto, que seguiu sendo a bola de segurança do levantador Rapha. O time taubateano seguiu mostrando superioridade em praticamente todos os fundamentos, e principalmente o saque entrou bem, forçando erros de recepção do adversário. O Taubaté fechou o set com um ataque do central Otávio, vencendo por 25 a 17. 

O terceiro set começou com o Vôlei Renata um pouco melhor, sacando melhor e se aproveitando de alguns erros da EMS Taubaté/Funvic. Os taubateanos voltaram a encaixar bem o saque forçado, complicando a recepção adversária, e proporcionando bom trabalho os bloqueadores. O jogo, no entanto, seguiu bem equilibrado ao longo do set. Do lado taubateano, as bolas de ataque com Vissotto, Conte e Lucarelli seguiram desequilibrando, sendo estes os três maiores pontuadores da equipe em todo o jogo. Renan Dal Zotto promoveu a entrada do levantador Uriarte e do oposto Abouba, e a equipe conseguiu manter o bom nível de jogo, mas o Vôlei Renata conseguiu se aproveitar dos erros taubateanos para virar e fechar o set em 23 a 25. 

O quarto set foi o de maior domínio do Taubaté, que buscou desequilibrar na variação do saque. O serviço seguiu tendo boa efetividade e as bolas de ataque com o ponteiro Facundo Conte passaram a fazer a diferença. Errando menos e também com o bloqueio funcionando em pontos importantes, os taubateanos conseguiram abrir enorme vantagem e num set praticamente irretocável, fecharam com um ataque de Facundo Conte em 25 a 13. 

“Fizemos um bom jogo em Campinas, mas eles jogaram melhor. A classificação era fundamental e estou muito contente por ajudar o time, porque pude jogar. Esse é um daqueles jogos que queremos muito jogar. Fico muito feliz por jogar ter ajudado o time a vencer. O Troféu VivaVôlei é um detalhe. Passamos a semifinal e agora temos outra batalha pela frente”, disse o ponteiro Facundo Conte, eleito o melhor em quadra. 

“A postura de hoje foi totalmente diferente. Além disso, a torcida compareceu, nos ajudou como sempre e o ginásio estava com um clima muito legal. Sofri a lesão nessa temporada, foi muito difícil ficar de fora, ainda preciso ganhar mais ritmo, mas hoje consegui ir até o final e estou muito feliz”, declarou o central Otávio. 

“O que demonstramos diante de um time tão forte como Taubaté é que estávamos de igual para igual. Buscamos esse ultimo jogo, entregamos tudo, mas infelizmente eles foram melhores e conseguiram nos superar”, disse o líbero Lukinha. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Fabiano, Nicolas Uriarte, Abouba e Athos
técnico: Renan Dal Zotto

Vôlei Renata: Demian González, Dani, Bruno Temponi, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
entraram: Bruno Bello, Michel Saraiva, Angellus, Renan e João Paulo Tavares
técnico: Horácio Dileo

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira