(Superliga) Corinthians-Guarulhos bate São Judas Voleibol e segue na elite

No Parque São Jorge, o Corinthians-Guarulhos fez o dever de casa e venceu o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/23, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o Timão chegou aos 20 pontos e confirmou a 9ª colocação, permanecendo assim na elite nacional. Já a equipe do ABC paulista acabou na lanterna, com apenas seis, ou seja, rebaixada. 

Com a necessidade de vencer para não correr o risco de rebaixamento, o Corinthians-Guarulhos foi para cima, mas entrou dificuldades já que o adversário impôs um bom ritmo de jogo no saque e no ataque. O duelo foi bastante equilibrado no primeiro set, chegando até 18 a 17, porém na reta final, os donos da casa conseguiram abrir vantagem e fecharam em 25 a 19. 

No segundo set, os comandados de Gerson Amorim mostraram sua força e abriram logo de cara 7 a 3. O São Judas Voleibol chegou a esboçar uma reação, mas nada suficiente para ameaçar a liderança dos donos da casa. O Corinthians-Guarulhos conseguiu controlar as ações e com grande atuação ofensiva conquistou a vitória, com certa tranquilidade, por 25 a 17. 

O terceiro foi bastante equilibrado do início ao fim. Os dois clubes conseguiam levar vantagem sobre as defesas adversárias e ninguém conseguia abrir mais do que dois pontos de diferença no placar. O São Judas Voleibol chegou a estar na frente com 21 a 22, porém na reta final, após um rally emocionante, o Corinthians-Guarulhos virou para 23 a 22 e, com destaque para o ponteiro Diogo (20 acertos em todo jogo), fecharam em 25 a 23. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Sidão, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Matheus, Vitão e Nicolas
técnico: Gerson Amorim

São Judas Voleibol: Diego, Matoso, Matheus, Fernando Rodrigues, Gabriel Franco, Alemão e João Victor (líbero)
entraram: Leitzke, Bruno Zanquin, Brasília, Pedro Henrique e Alisson Bastos
técnico: Orlando Araújo

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira