(Superliga) Copel Telecom/Maringá bate São Judas Voleibol e sobe na tabela

Jogando no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá derrotou o São Judas Voleibol por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/23, 22/25 e 25/22, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 32 pontos e assumiu a 5ª colocação, enquanto a equipe paulista segue com cinco pontos na lanterna da competição. 

A partida iniciou bem equilibrada, com as equipes forçando o saque, sendo que o São Judas Voleibol abriu 4 a 7 após ponto de Pedro Henrique. No bloqueio de Hugo, os donos da casa deixaram tudo igual: 10 a 10 e na sequência, com novo bloqueio, desta vez de Deivid, viraram o duelo para 13 a 11. Melhor em quadra, o Copel Telecom/Maringá foi abrindo vantagem e no ace de Deivid fez 18 a 15. No final, os paulistas esboçaram uma reação, mas não o suficiente e a vitória acabou com os paranaenses por 25 a 22. 

O segundo set começou parecido com o anterior, ou seja, equilibrado e com ninguém conseguindo abrir ampla vantagem: 5 a 5. Com destaque para o central Leitzke e o ponteiro Matheus, o São Judas Voleibol abriu 6 a 10, obrigando Alessandro Fadul a pedir tempo. Mesmo pressionando, o Copel Telecom/Maringá não conseguia igualar o marcador, devido ao bom trabalho no side-out do adversário: 14 a 16. Com Lucas Borges, os paranaenses empataram na reta final: 17 a 17 e com mais paciência fecharam a vitória por 25 a 23 após ponto de Deivid. 

A derrota no final da parcial anterior incomodou os jogadores do São Judas Voleibol, que seguiram atuando bem, com saque forçado e bom trabalho de ataque: 4 a 5. O terceiro set foi bastante disputado, com as equipes trocando pontos e ninguém conseguindo abrir vantagem maior que dois pontos: 13 a 14. Com os ataques levando vantagem sobre as defesas (19 a 21), o que se viu foi um ‘festival’ de pancadas e no ataque de Alemão, os paulistas venceram por 22 a 25. 

O São Judas Voleibol seguiu forte em quadra e logo abriu 2 a 5 no começo do quarto set. O placar chegou a ser de 4 a 8, com destaque para o ponteiro Matheus, principal atacante da equipe paulistas, que tentou impedir o avanço do adversário (10 a 13). Entretanto, os visitantes começaram a errar demais e o Copel Telecom/Maringá cresceu em quadra no momento certo, empatando em 18 a 18 e virando com bloqueio de Lucas Borges: 19 a 18. No final, os donos da casa foram arrasadores e no bloqueio de Daniel fecharam em 25 a 21. 

Após a pausa para o Carnaval, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Fiat/Minas, no sábado, dia 9 de março, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 11h, o São Judas Voleibol tem pela frente o Caramuru Vôlei, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Romulo, Deivid, Hugo, Daniel e Mário Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Daniel Rossi, Vinicius Silveira, Leandrão e Johan
técnico: Alessandro Fadul

São Judas Voleibol: Brasília, Diego, Leitzke, Pedro, Matheus, Alisson Bastos e João Victor (líbero)
entraram: Bruno Zanquin, Matoso, Alemão, Gabriel Franco e Fernando
técnico: Orlando Araújo

foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Comentários