(Superliga) Caramuru Vôlei faz grande jogo, derrota Vôlei Renata e segue vivo

Em uma partida válida pela 9ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Caramuru Vôlei conseguiu uma grande virada e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 21/25, 25/20, 27/25 e 15/12, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Com o resultado, os paranaenses seguem vivos, ocupando a 11ª posição, agora com 13 pontos, enquanto a equipe de Campinas aparece na 7ª colocação, com 31 pontos. 

O duelo começou bastante estudado. As duas equipes seguraram o saque e os ataques levaram vantagem. Desta forma, o placar seguiu empatado na maior parte do tempo. Na reta final, os bloqueio do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença. Após block de VIni, os campineiros tomaram a frente e obrigaram o adversário a pedir tempo (19 a 17). Mesmo com a paralisação, os campineiros aumentaram o ritmo no saque, com dois aces seguidos de Dani, abriram caminho para fechar o a parcial por 25 a 21. 

O Vôlei Renata conseguiu comandar a segunda parcial do começo ao fim. Com bom aproveitamento no ataque, especialmente nas jogadas pelo meio, os campineiros logo assumiram o controle (10 a 4) do placar. Os centrais também apareceram bem para segurar o ataque adversário, ampliando a vantagem (17 a 12). Novamente, na reta final do set, o oposto Dani abriu caminho no saque e os visitantes abriram 2 sets a 0, fazendo 25 a 21. 

Com 2 a 0 no placar, o time campineiro relaxou no terceiro set. Sofrendo na recepção, os visitantes viram o adversário abrir diferença no começo da parcial e administrar bem, segurando o Vôlei Renata no bloqueio. Desta forma, os donos da casa fizeram 25 a 20. Na parcial seguinte, os comandados do técnico Horácio Dileo, em meio ao equilíbrio, chegaram a ter dois match points (24 a 23 e 25 a 24), mas acabaram permitiram o tie-break, com os paranaenses fazendo 27 a 25. No set decisivo, os donos da casa logo abriram vantagem logo de casa (8 a 4), mas o Vôlei Renata reagiu e trouxe a diferença para apenas um (9 a 8). A equipe do Paraná não perder o embalo e fechou por 15 a 12. 

Após a pausa para o Carnaval, o Caramuru Vôlei enfrenta o São Judas Voleibol, no sábado, dia 9 de março, às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, às 18h, o Vôlei Renata recebe o Corinthians-Guarulhos, no ginásio Taquaral, em Campinas. 

Equipes:

Caramuru Vôlei: Índio, Leozão, Thales, Matheus, Alê Toro, Jonatas e Gian (líbero)
entraram:
técnico: Victor Hilmann

Vôlei Renata: González, Dani, Vaccari, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
entraram: Bello e João Paulo Tavares.
técnico: Horácio Dileo

foto: José Tramontin/Caramuru Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações