(Superliga B) UPIS recebe Apan/Blumenau no 1º jogo das quartas de final

As quartas de final da Superliga B começam neste sábado, às 17h, quando a UPIS recebe a Apan/Blumenau, no ginásio da AABB, em Brasília. O time do Distrito Federal terminou a fase classificatória na 7ª posição (uma vitória e seis derrotas), enquanto a equipe catarinense fez a segunda melhor campanha (seis vitórias e apenas uma derrota). 

A UPIS chega para o confronto tendo conquistado apenas uma vitória, logo na estreia da competição, contra a APAV Vôlei, em casa. O técnico Flavio Thiensen sabe que a equipe não fez a campanha desejada na fase anterior, mas acredita que o momento agora é diferente e por se tratar dos playoffs, onde tudo pode acontecer, já que o retrospecto só garante mando de quadra. 

“É um jogo difícil, pois Blumenau fez uma campanha quase impecável, conseguindo a segunda melhor campanha com muito mérito. É uma equipe que se mantém praticamente a mesma faz alguns anos. Tem um conjunto forte e equilibrado”, afirmou o técnico Flavío Thiesen, da UPIS, que ainda comentou sobre como chega a sua equipe nos playoffs. 

“A nossa equipe não conseguiu fazer uma boa campanha esse ano, mas uma característica dessa competição é que nos playoffs se zera tudo. Estamos apostando em um novo campeonato, onde a equipe está motiva, focada e mesmo sabendo das dificuldades que irá encontrar, sabe que pode conseguir a vitória no primeiro jogo para depois garantir a vaga em Blumenau”, concluiu. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, o técnico André Donegá montou um elenco forte, com uma pegada de experiência importante para encarar um torneio como esse. O ponteiro, que se recupera de uma cirurgia, pode ser a grande surpresa para o confronto, porém sua ajuda já vem sendo notada nas conversas com os mais jovens e companheiros de posição. Vale ficar de olho em Ricardo Schueroff e nos velho conhecidos Bob e Jamelão. 

foto: UPIS/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações