(Superliga B) Por vaga na decisão, Lavras Vôlei recebe o Botafogo

Neste sábado, às 20h, Lavras Vôlei e Botafogo iniciam a disputa pela semifinal da Superliga B, em duelo no ginásio da UFLA. Enquanto os cariocas fizeram a melhor campanha da fase classificatória, os mineiros ficaram na 4ª colocação, o que fez a vantagem ser do Alvinegro em definir a série (melhor de três) em General Severiano. A partida terá transmissão do Globoesporte.com. 

O Lavras Vôlei chega para a disputa da semifinal após uma verdadeira batalha contra o JF Vôlei, sendo o único confronto das quartas de final que chegou a terceira e definitiva partida. O técnico Henrique Furtado sabe das dificuldades que irá encontrar no duelo contra o Botafogo, ainda mais que o adversário chega para o duelo de forma invicta, tendo vencido os nove jogos que fez até aqui na competição. 

Pelo lado do Botafogo, apesar do rotulo de favorito, todos lembram da partida entre as equipe na primeira rodada que terminou com vitória carioca apenas no tie-break. Um dos cuidados do técnico Walner Santos é com o ‘clima de euforia’ já que vencendo a série a equipe já está classificada automaticamente para a Superliga A. Entretanto, o pensamento é de entrar focado jogo a jogo. 

“Foi um jogo de altos e baixos. Saímos perdendo, viramos, tivemos a chance de fechar e eles empataram. No tie-break, eles tiveram alguns match-points, mas nós vencemos. Sem dúvida foi um grande ponto de partida que já começou a preparar a nossa equipe para enfrentar diversos cenários. O Botafogo se acostumou com todas as adversidades possíveis que um jogo de vôlei pode apresentar, e isso foi um dos grandes fatores para a nossa liderança na primeira fase”, disse o levantador Vitor Gelli. 

“Precisamos levar o dia a dia pro jogo e esquecer o que passou. Nossa equipe tem a filosofia de instalar uma intensidade bem grande nos treinamentos e, por vezes, acima do que encontramos nas partidas. É a melhor forma de tratarmos esse campeonato! Desde o início do trabalho, o pensamento está sempre em evoluirmos como time para evitar surpresas, o que, nessa altura do campeonato e sabendo do potencial do Lavras Vôlei, eu tenho certeza que não venha a acontecer. Levando isso para o jogo, seremos extremamente competitivos e faremos frente ao time deles mais uma vez”, completou o capitão alvinegro. 

“Nosso time está preparado para esse semifinal. Estamos treinando bem, fizemos uma ótima semana de treino e estamos cm todos jogadores bem neste momento. Sabemos que semifinal é muito importante, o vencedor da série sobe para a Superliga, então vale a vida. Sabemos também que temos confronto contra uma equipe de Lavras que é muito bem preparada, um time jovem, de muita força física, que saca e bloqueia muito bem”, disse o oposto Lorena. 

foto: Mari Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira