(Superliga B) Por um lugar na semi, Apan/Blumenau encara UPIS no Galegão

A Apan/Blumenau recebe a UPIS nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Galegão, na segunda partida das quartas de final da Superliga B. Após vencer por 3 sets a 2, em Brasília, os catarinenses jogam por uma vitória para chegarem a semifinal, enquanto o time do Distrito Federal necessita vencer para forçar um terceiro confronto. 

Mesmo sendo um confronto entre a equipe de segunda melhor campanha na fase classificatória (Apan/Blumenau) diante do 7º colocado (UPIS), o que se viu no primeiro jogo, na AABB, em Brasília, foi muito equilíbrio. No discurso das equipes para a segunda partida, o que se espera é novamente um grande duelo, onde vencerá quem tiver mais cuidado com os detalhes. 

“Nessa nova fase da competição todas equipes tem condições de chegar final é uma nova competição aonde todos tem a oportunidade novamente de corrigir os erros e ser campeão. Não foi surpresa para nós o jogo ter sido decidido em cinco sets, nos colocaram em dificuldades jogando em casa e soubemos achar soluções e buscar vitória fora de casa. O jogo desta quinta-feira é uma nova história. Precisamos do apoio da nossa torcida e fazer valer nosso mando de campo. Mais uma vitória nos coloca na semifinal”, disse o ponteiro Ricardo Schueroff.

“Não tem muito mistério, é muito acerto técnico, muita conversa e, principalmente estar preparado psicologicamente pois é uma final para a gente e para a UPIS. Então temos que estar pacientes e espertos para saber o que eles vão fazer de diferente para esse duelo e contamos com o apoio do torcedor”, declarou o técnico André Donegá. 

Pelo lado da UPIS, o técnico Flávio Thiessen viu seu time mostrando um voleibol consistente, principalmente nos dois primeiros sets da primeira partida e espera que isso volte a ocorrer em Santa Catarina. Para isso, o objetivo é ter um saque bem encaixado e um bom trabalho de bloqueio e defesa. 

foto: Fernando Elias/UPIS Divulgação

Comentários