(Superliga B) Pelas quartas de final, São José Vôlei pega Anápolis Vôlei

São José Vôlei e Anápolis Vôlei se enfrentam neste sábado, às 19h, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga B. O time paulista terminou na 6ª colocação (duas vitórias e cinco derrotas) na fase classificatória, enquanto a equipe de Goiás obteve a terceira melhor campanha (cinco vitórias e duas derrotas). 

As equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase em um duelo bastante equilibrado (3 sets a 2, de virada, para o Anápolis Vôlei), e esse resultado mostra que o confronto será bem interessante. O técnico Willian Santa Maria aproveitou a semana para corrigir os detalhes na buscar de sair na frente na decisão. 

“Fizemos um jogo bastante competitivo na casa do adversário, fiquei bastante satisfeito com nosso desempenho, agora iremos analisar o que deu certo e corrigir os erros durante os treinamentos desta semana”, afirmou o técnico Willian Santa Maria. 

“Podemos tirar muitas lições positivas do último jogo, acredito que evitar erros e explorar as oportunidades que tivemos lá em Anápolis podem nos levar a 1ª vitória no confronto melhor de 3. Os jogos não serão fáceis, principalmente na casa do adversário, porém vamos de cabeça erguida em busca desta vaga”, disse o oposto Edinho. 

Pelo lado do Anápolis Vôlei, o objetivo nesta arrancada dos playoffs é ter oscilar o menos possível, já que a equipe teve boa campanha, mas em alguns jogos poderia ter tido mais tranquilidade. O técnico Ricardo Picinin sabe que isso ocorre devido ao pouco tempo de trabalho que o time teve (iniciou em dezembro os treinamentos) porém o momento é de trabalhar e garantir as vitórias. 

“Somos uma equipe relativamente nova, formada em dezembro para jogar em janeiro. No início, como é natural, estávamos sem ritmo de jogo. Oscilamos bastante no começo, vez por outra volta a acontecer, mas fomos crescendo durante a fase classificatória. Melhoramos em relação ao bloqueio e defensa, além de ter ganho consistência no jogo. Agora podemos melhorar em erros não forçados”, afirmou o técnico Ricardo Picinin, em entrevista ao Esporte Goiano. 

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários