(Superliga B) No RS, Botafogo supera APAV Vôlei e fica perto da semifinal

Mesmo jogando no ginásio La Salle, no Rio Grande do Sul, o Botafogo mostrou sua força e venceu a APAV Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 18 /25 e 10/25, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga B. Com o resultado, o Alvinegro carioca joga por uma vitória na quinta-feira, às 19h, em General Severiano, para chegar as seminais. Já os gaúchos precisam vencer para forçar um terceiro confronto. 

A partida teve seus primeiros pontos alternados, porém, na sequência, o líder da primeira fase mostrou superioridade. Em boa sequência de saques de Robinho, o Alvinegro abriu 15 a 8, se aproximou da vitória e mostrou tranquilidade para consolidar o placar em 25 a 18. Ao contrário da primeira etapa, o segundo set começou com ampla vantagem botafoguense: 7 a 1. Com situações de jogo bem ensaiadas, contra-ataques certeiros e viradas de bola precisas, o Botafogo não tirou o pé do acelerador e aplicou novo 25 a 18 nos gaúchos. 

Para fechar o jogo e carimbar o oitavo triunfo seguido na Superliga B, o Botafogo deu um verdadeiro show no terceiro set. Entre saques potentes e perfeitas leituras do sistema defensivo, a equipe de General Severiano rapidamente fez 14 a 4, contou com a inversão do sistema para aumentar ainda mais sua artilharia e fechou a conta em 25 a 10. 

“O Botafogo foi muito equilibrado no jogo e dominou todos os fundamentos. Saque ótimo, bloqueio excelente e uma virada de bola incrível, de altíssima qualidade. Estamos seguindo um caminho muito bom, que tem tudo para dar certo. Hoje realmente tivemos uma atuação impressionante. Atingimos um nível alto de jogo e conseguimos manter mais uma vez”, disse o técnico Walner Santos. 

“O jogo foi bom em relação ao último contra o Botafogo. Evoluímos em alguns aspectos, mas tivemos uma perda muito grande com a saída do Conte. Treinamos a semana inteira com ele atacando e isso mexeu um pouco com o time. Mas conseguimos retomar e até, de certa forma, incomodar eles. Agora temos que ver o que erramos e enaltecer o que fizemos de bom e ir lá buscar a vitória, comentou o líbero Pallotti. 

foto: Pérsio Ciulla/Divulgação APAV

Comentários