(Superliga B) No interior paulista, Anápolis Vôlei derrota São José Vôlei

O Anápolis Vôlei derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 18/25 e 19/25, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga B. Com o resultado, a equipe goiana joga por uma vitória na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio Newton Faria, para chegar a próxima fase. Já os paulistas precisam vencer para forçar um terceiro confronto. 

A partida iniciou bastante equilibrada, mas com o São José Vôlei aproveitando o fator casa para abrir vantagem em quase todo o período. Aproveitando bem os saques e o side out, os donos da casa venceram por 25 a 20. Já no segundo set, o time goiano voltou com uma postura muito melhor e abriu 2 a 6. Mesmo tentando uma reação, os donos da casa viram o placar se distanciar: 6 a 11. Com o jogo mais dominado, o Anápolis Vôlei retomou as rédeas e fechou em 22 a 25. 

O terceiro set foi mais disputado, os pontos foram conquistados a cada lance. O oposto Leandrão foi o destaque, provocando mais uma vez pedido de tempo do técnico Willian Santa Maria. No momento decisivo da parcial, os visitantes foram melhores e conseguiram abrir boa vantagem para fecharem por 18 a 25. O quarto set foi intenso. Os donos da casa pressionaram, mas o Anápolis Vôlei fez 4 a 7 e na sequência tinha vantagem de 9 a 16. Com certa tranquilidade, os goianos fecharam o duelo em 19 a 25. 

“No primeiro set encaixamos um bom ritmo de jogo com nosso sistema defensivo funcionando muito bem, depois o time de adversário soube sair do nosso jogo e o ataque rendeu abaixo do que geralmente vem apresentando na competição. Sabemos muito bem o que aconteceu e acredito que temos capacidade de reverter a situação na casa deles, nosso elenco já foi posto a prova em situações muito complicadas e agora o pensamento não é outro que não seja a vitória”, afirmou o técnico Willian Santa Maria. 

“Iniciamos o jogo com uma boa regularidade no saque e complicamos a distribuição de bolas deles o que nos permitiu levar primeiro set. No segundo set, o time deles veio mais ajustado e nós cometemos erros incomuns para um playoff, além disso, o oposto dele entrou no jogo o que ajudou muito o adversário. Agora é ‘virar a chave’, sabemos que lá na casa deles vai ser muito difícil, nossa equipe tem uma base madura, sei que podemos dar a volta por cima. Agora vamos pensar no passo-a-passo: primeiro vencer na quinta-feira e depois pensar no sábado”, disse o ponteiro Renato Hermely. 

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira