(Superliga B) No clássico mineiro, Lavras Vôlei leva a melhor sobre o JF Vôlei

No clássico mineiro das quartas de final da Superliga B, o Lavras Vôlei venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 21/25, 25/14 e 22/25, no ginásio da UFJF. Com o resultado, a equipe do técnico Henrique Furtado joga por uma vitória na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio da UFLA, para seguir a semifinal. Já o time da Zona da Mata precisa ganhar para forçar um terceiro confronto. 

A partida iniciou com o Lavras Vôlei, mesmo jogando fora de casa, melhor em quadra: 4 a 7. O JF Vôlei tentava equilibrar as ações com forte saque e chegou a ficar bem próximo no placar: 16 a 18. Essa diferença foi fundamental para a vitória dos visitantes por 19 a 25. No segundo set quem iniciou melhor foram os donos da casa: 9 a 4. O saque entrou e os donos da casa chegaram a abrir 15 a 9. Entretanto, os comandados de Henrique Furtado se recuperaram, encostaram no placar: 20 a 18 e fizeram uma virada incrível, vencendo por 21 a 25. 

Com 2 sets a 0 a favor era de se esperar que o Lavras Vôlei fosse atropelar e confirmar a vitória no terceiro set. Entretanto, apesar de um começo bem equilibrado: 9 a 8, o que se viu foi um belo trabalho do JF Vôlei, que conseguiu encaixar o saque, dar bastante volume de jogo na defesa e ser eficiente no ataque: 17 a 11. Para delírio do torcedor da UFJF, o placar foi de 25 a 14. No quarto set, o Lavras Vôlei se encontrou e não faltou emoção e equilíbrio: Os donos da casa chegaram a fazer 15 a 12, mas os visitantes reagiram, viraram o placar e na reta final tiveram mais tranquilidade para fechar em 22 a 25. 

“Conquistamos uma vitória muito importante em Juiz de Fora, um jogo pegado e equilibrado. Conseguimos uma grande vitória, conseguindo uma virada no segundo set, quando estávamos sete pontos atrás. E agora convoco todo mundo na próxima quinta-feira para apoiar o nosso time a mais uma vitória e alcançarmos a vaga na semifinal”, afirmou o ponteiro Paulo Anchieta. 

foto: Vinicius Serra/JF Vôlei

Comentários