(Superliga B) Lavras Vôlei quebra invencibilidade do Botafogo e faz 1 a 0

Jogando no ginásio da UFLA, o Lavras Vôlei venceu o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/18, pelo primeiro jogo das semifinais da Superliga B. Além de quebrarem a invencibilidade dos cariocas, os mineiros abriram 1 a 0 na série melhor de três e jogam por uma vitória na próxima quarta-feira, às 19h, para chegarem a decisão. Já o time do Rio de Janeiro precisará vencer em General Severiano para forçar um novo confronto. 

Os donos da casa começaram a partida melhor e abriram 7 a 2. Aos poucos, o Botafogo voltou a encontrar o equilíbrio e teve Lorena como principal válvula de escape. A equipe carioca restabeleceu a confiança, passou a trocar pontos, mas não evitou a vitória do Lavras Vôlei por 25 a 20. O segundo set foi o mais equilibrado da partida, onde o Botafogo melhorou suas viradas de bola e soube aproveitar os contra-ataques. Entretanto, os mineiros estavam em noite inspirada venceram por 25 a 22. 

O terceiro set começou disputado, mas a linha de passe botafoguense teve dificuldades e viu os donos da casa abrirem 13 a 7. Os alvinegros tentaram a retomada, mas conseguiram diminuir pouco o prejuízo, já que o volume de jogo dos mineiros era bem intenso. No final, vitória do Lavras Vôlei, com destaque para o levantador Rhendrick, por 25 a 18. 

“Foi um jogo difícil e uma partida muito disputada. Enfrentamos um grande adversário que tem bons jogadores em todos os setores. Jogamos muito bem e apresentamos um jogo ofensivo que é a nossa característica tanto no saque como no ataque. O time jogou muito bem e fez uma partida muito boa. Estamos muito focados na segunda partida para seguir crescendo porque o adversário tem muita qualidade. Foi um passo importante, mas temos que manter um nível muito alto para vencermos a próxima partida”, disse o técnico Henrique Furtado. 

foto: Leonardo Assad/ Lavras Vôlei

Comentários