(Superliga B) JF Vôlei supera UPIS e vai embalado para as quartas de final

Jogando no ginásio da faculdade de educação física, da UFJF, o JF Vôlei derrotou a UPIS por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21, 25/21, pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 10 pontos e ficou com a 5ª colocação, enquanto a equipe do Distrito Federal somou três pontos e ficou com a 7ª posição na tabela. 

O primeiro set iniciou com a UPIS melhor em quadra, mas em meio a parcial, o JF Vôlei já equilibrou as ações e com boa atuação do ponteiro Thiago virou o duelo e venceu por 25 a 22. No segundo set, os donso da casa tiveram mais tranquilidade e com destaque para o oposto Gabriel venceram por 25 a 21. Na terceira parcial, os erros constantes dos visitantes foram fundamentais para darem certa vantagem a equipe mineira que fechou o duelo em 25 a 21. 

“Foi uma primeira fase muito dura, conforma a gente tinha previsto, de muito equilíbrio. Tivemos três vitórias bem consistentes, uma derrota no tie-break e outras três partidas duras, o que mostra o equilíbrio da Superliga B (...) Vamos caminhar agora para os playoffs e esperar esse equilíbrio muito contundente entre as equipes”, afirmou o coordenador do JF Vôlei, Maurício Bara, em entrevista ao Toque de Bola. 

Nas quartas de final, o JF Vôlei fará o clássico mineiro diante do Lavras Vôlei, que conta com o técnico Henrique Furtado, que trabalhou anteriormente em Juiz de Fora. As datas e horários serão confirmadas em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: JF Vôlei/Divulgação

Comentários