(Superliga B) JF Vôlei e Lavras Vôlei fazem clássico mineiro nas quartas de final

JF Vôlei e Lavras Vôlei fazem neste sábado, às 19h, no ginásio da faculdade de educação física da UFJF, o clássico mineiro válido pelas quartas de final da Superliga B. Enquanto a equipe da Zona da Mata terminou no 5º lugar a fase classificatória, com três vitórias e quatro derrotas, os comandados de Henrique Furtado ficaram na 4ª colocação, com quatro vitórias e três derrotas. 

As duas equipes se conhecem muito bem, tanto que já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, porém o retrospecto é completamente favorável ao Lavras Vôlei, que venceu todas. Para mudar isso, o técnico Marcos Henrique aposta na força que sua equipe achou durante a competição e na vinda de reforços, que fizeram a equipe ganhar mais corpo em quadra. 

“É um time muito forte, aposta no sistema do Cruzeiro, com saque bom e na força do ataque, com velocidade que surpreendeu muito a gente do Mineiro pra cá. É outro panorama. A gente sabe da dificuldade, entende que temos uma equipe muito qualificada. Eles têm ótimos atletas, mas crescemos e estamos em uma fase de crescimento. Começa um novo campeonato. A parte anímica já melhorou bastante e evoluímos muito como equipe e isso dá segurança para o embate”, destacou o técnico Marcão. 

Pelo lado do Lavras Vôlei, o momento é um pouco diferente, pois a equipe vem de duas derrotas seguidas (Anápolis Vôlei e Apan/Blumenau), porém ninguém esconde que a hora agora é de ‘virar a chave’ e pensar nos playoffs. O técnico Henrique Furtado conhece como ninguém os jovens do elenco, ainda mais tendo trabalhado com a maioria deles na base do Sada/Cruzeiro. Resta agora saber se eles terão tranquilidade nas horas decisivas. 

foto: Vinicius Serra/JF Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro