(Superliga B) Fora de casa, Anápolis Vôlei se recupera e vence Lavras Vôlei

No encerramento da 6ª rodada da Superliga B, o Anápolis Vôlei venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/22 e 25/23, no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Minas Gerais. Com o resultado, o time goiano chegou aos 12 pontos e segue na 4ª colocação, enquanto os mineiros pararam nos 13 pontos e continua na 3ª posição da tabela. 

A partida foi bem equilibrada, ou seja, disputada ponto a ponto. No primeiro set, o Anápolis Vôlei chegou a abrir setes pontos de vantagem, porém os donos da casa reagiram e pressionaram, chegando a encostar no placar. Entretanto, os visitantes foram para cima e venceram por 25 a 22. 

Já o segundo set foi inicialmente percebido como o comum, partida disputada ponto a ponto. O sinal de alerta ligou quando as equipes chegaram em 11 a 11, aí o ponteiro Ygor lembrou da responsabilidade e 12 a 11 para o Anápolis Vôlei. O Lavras Vôlei fechou o cerco, mas não adiantou! O segundo set foi emocionante até terminar em 25 a 22. 

Como em todo jogo, o início foi equilibrado. Os mineiros chegaram, a abrir vantagem no placar, mas em seguida veio o contra-ataque, e o Anápolis Vôlei fez 7 a 6. Daí em diante a pressão foi sentida dos dois lados, os técnicos cobraram dos jogadores. Após muita disputa, o Anápolis fechou em 25 a 23. 

Após a pausa para o Carnaval, o Anápolis Vôlei volta a quadra para enfrentar o São José Vôlei, no sábado, dia 9, às 17h, no ginásio Newton Faria. No mesmo dia, às 20h, o Lavras Vôlei pega a Apan/Blumenau, no ginásio Galegão. 

foto: Lavras Vôlei/Divulgação

Comentários