(Superliga B) Em solo carioca, Botafogo pega APAV Vôlei por vaga na semifinal

Nesta quinta-feira, às 19h, o Botafogo recebe a APAV Vôlei, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, pela segunda rodada das quartas de final. Como venceu o primeiro duelo por 3 sets a 0 no Rio Grande do Sul, o Alvinegro carioca joga por uma vitória para chegar a fase seguinte da Superliga B. Já os gaúchos precisam ganhar para forçar um terceiro confronto. 

“Estamos com o ritmo forte no dia a dia e precisamos manter a cabeça boa porque agora começou outro campeonato. Demos o primeiro passo, que foi muito bom, mas nada está definido. Alcançamos um bom padrão de jogo e o pensamento do grupo também está em sintonia, onde todo mundo consegue enxergar o nosso objetivo maior. Tenho certeza que entraremos com muito foco para fechar essa série na quinta-feira”, disse o ponteiro Robinho. 

“No último jogo fizemos uma modificação para deixar a equipe mais agressiva (entrada do Conte como ponteiro) e com mais qualidade na virada de bola que vem sendo o nosso grande problema. Até a lesão dele conseguimos cumprir o objetivo já que ele vinha jogando bem. A equipe sentiu emocionalmente a perda dele, mas seguiu lutando até o fim pela vitória e o Botafogo fazendo uma grande partida”, observou o técnico Marcelinho Ramos. 

“Sabemos da qualidade da equipe do Botafogo, que levou a melhor no primeiro jogo e que as coisas não serão fáceis no jogo da volta. Tivemos algumas dificuldades durante a primeira partida, principalmente com a lesão do nosso capitão Bruno Conte. Viemos ao Rio de Janeiro para, mais uma vez, nos superarmos, atender às orientações da comissão técnica e fazer um bom jogo para buscar surpreender o adversário”, destacou o oposto Rodrigo. 

foto: Pérsio Ciulla/Divulgação APAV

Comentários