(Superliga B) De virada, Apan/Blumenau vence Lavras Vôlei no tie-break

Fechando a 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B, a Apan/Blumenau venceu, de virada, o Lavras Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 27/25, 23/25, 25/22, 15/10, no ginásio Galegão. Com o resultado, o time catarinense assegurou a 2ª posição, com 17 pontos, enquanto a equipe mineira terminou essa etapa na 4ª colocação, com 14 pontos ganhos. 

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e no final, o Lavras Vôlei levou a melhor vencendo por 23 a 25. A Apan/Blumenau se recuperou e logo em seguida empatou o jogo, que novamente foi definido nos detalhes, 27 a 25. No terceiro set, a equipe mineira voltou a se impor e. mais uma vez, nos momentos decisivos acabou vencendo por 23 a 25. No quarto set, a torcida fez a diferença e os comandados de André Donegá conquistaram a vitória por 25 a 22. No tie-break, muita emoção e os donos da casa comemorando após vencerem por 15 a 10. 

“Importante essa experiência (de jogar um tie-break pela primeira vez na competição), até pra gente sentir o apoio da torcida. A vitória no quarto set foi essencial, onde estávamos perdendo, buscamos a vitória, e garantimos o segundo lugar. Foi o mais importante em todo jogo”, declarou o técnico André Donegá. 

Nas quartas de final, a Apan/Blumenau enfrentará a UPIS, enquanto o Lavras Vôlei fará o clássico mineiro diante do JF Vôlei. As datas e horários serão definidos em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: Raphel Guilherme Moser/Apan Blumenau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações