(Superliga B) Com 38/36, Lavras Vôlei vence JF Vôlei e garante lugar na semifinal

Fechando as quartas de final da Superliga B, o Lavras Vôlei derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 38/36, no ginásio da UFLA. Com o resultado, os comandados de Henrique Furtado fecharam a série em 2 a 1 e garantiram um lugar na semifinal, onde enfrentarão o Botafogo, time de melhor campanha na fase regular e que está invicto na competição. 

“Foi uma partida extremamente difícil e disputada na qual os jogadores se superaram. Eles tiveram uma atuação convincente depois de uma derrota em um jogo difícil na segunda rodada das quartas de final. Os principais responsáveis por esse resultado foram os jogadores porque eles jogaram de uma forma coletiva e todos se doaram ao máximo para sairmos com essa vitória. Os jogadores que vieram do banco deram uma grande contribuição e isso mostrou o nosso espírito coletivo. Fiquei muito feliz com a atuação”, disse Henrique Furtado, que ainda falou da importância da classificação. 

“A classificação foi muito importante. Enfrentamos um adversário que veio melhorando a cada rodada. Foi uma série de quartas de final muito difícil. Hoje voltamos a ser o time que queremos com saque e ataques agressivos. Chegamos fortalecidos para a semifinal”, afirmou Henrique Furtado. 

Além de Lavras Vôlei e Botafogo, a outra semifinal colocará frente à frente Apan/Blumenau e Anápolis Vôlei. As datas e horários das partidas serão informadas em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: Mari Resende

Comentários