(Superliga B) Botafogo ganha da APAV Vôlei e faz melhor campanha da 1ª fase

Pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B, o Botafogo derrotou a APAV Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/15, 25/20, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Alvinegro carioca manteve a invencibilidade e confirmou a melhor campanha, somando 19 pontos, enquanto os gaúchos terminaram na lanterna, sem somar pontos. 

O Botafogo começou a partida sem dar chances ao adversário e logo abriu vantagem de dígito duplo. A precisão nas viradas de bola continuou alta e, aumentando o nível de jogo, o bloqueio passou a ser arma fundamental da equipe , que fechou a parcial em 25 a 16. O Alvinegro carioca começou o segundo set no mesmo nível e se aproximou da vitória cedo, ao abrir 16 a 8. Na sequência, bastou aos atletas administrarem a frente até chegarem ao triunfo por 25 a 15. 

A terceira etapa foi a mais equilibrada, onde os desafiantes mantiveram igualdade até o 10 a 10. Retornando em grande forma depois de cumprir suspensão, Lorena comandou os ataques e bloqueios para o Fogão voltar a ter uma boa margem frente aos visitantes: 14 a 11. Os times voltaram a trocar pontos, quando Walner mandou André para o saque e viu o ponteiro corresponder com dois aces seguidos. A sequência deu fim a reação gaúcha e, embalado pela torcida, o Alvinegro fez 25 a 20 dando números finais a partida. 

“Tenho que parabenizar todos os meus atletas pela dedicação, seriedade e compromisso com todos os jogos. Mais uma vez eles foram exemplares e garantiram uma vitória tranquila. Fechamos uma excelente primeira fase, com sete vitórias em sete jogos e muita confiança para levar o Botafogo de volta à elite do vôlei. Temos plena consciência de que agora, nos playoffs, se inicia uma nova competição e vamos continuar na mesma pegada para alcançar nosso objetivo”, declarou o técnico Walner Santos. 

“É uma equipe jovem, ainda em formação, que passa por instabilidades. E hoje jogou contra uma equipe que é muito forte fisicamente e que tem bastante velocidade. Nos momentos em que nosso saque funcionou, não conseguimos ter bloqueio e defesa eficientes. E quando conseguíamos estabilizar a virada de bola e manter uma diferença de dois ou três pontos atrás, e que precisávamos do sistema ofensivo, ele hoje não funcionou. E era o que vínhamos fazendo de melhor até agora”, analisou o técnico Marcelinho Ramos. 

Botafogo e APAV Vôlei voltam a se enfrentar nas quartas de final, sendo o primeiro jogo no Rio grande do Sul e o segundo no Rio de Janeiro. As datas e horários serão divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: Botafogo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro