(Superliga B) Apan/Blumenau derrota Anápolis Vôlei e abre 1 a 0 na semi

No primeiro jogo da semifinal, a Apan/Blumenau venceu o Anápolis Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/16, 20/25 e 23/25, no ginásio Newton Faria. Com o resultado, os catarinenses abriram 1 a 0 na série melhor de três e agora jogam por uma vitória na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio Galegão. Já o time goianos precisará vencer para forçar um terceiro confronto. 

A vitória começou a ser construída no primeiro set, com a Apan/Blumenau impondo seu ritmo e abrindo uma boa vantagem no placar. Os visitantes chegaram a abrir cinco pontos na metade do set, até fecharem em 18 a 25. Já no segundo set, os donos da casa equilibraram as ações e por conta de erros dos catarinenses abriram vantagem e com certa tranquilidade, o Anápolis Vôlei fez 25 a 16. 

A Apan/Blumenau voltou concentrada no terceiro set e disposta a repetir o desempenho da primeira parcial. Impondo seu jogo, os comandados de André Donegá novamente saíram em vantagem e fecharam em 20 a 25. No quarto set, o que não faltou foi equilíbrio. O time Blumenau, com muita maturidade e concentração, administrou a vantagem que fez logo no início. Mesmo com o Anápolis Vôlei encostando no placar no final, os visitantes fecharam em 23 a 25. 

“Encaramos esse jogo contra Anápolis como o grande desafio desta temporada. Sabíamos da dificuldade de jogar fora de casa contra uma ótima equipe. Fomos felizes neste primeiro confronto, mas não está nada definido. Para o jogo de volta na cidade de Blumenau esperamos que a torcida lote o ginásio Galegão. Esperamos fazer uma grande partida, pois sabemos que encontraremos muitas dificuldades no próximo confronto”, explicou o técnico André Donegá. 

foto: Douglas Reglo Lopes/APAN Blumenau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações