(Superliga B) Anápolis Vôlei vence São José Vôlei e fecha fase na 3ª colocação

Em jogo válido pela 7ª e última rodada da primeira fase da Superliga B, o Anápolis Vôlei derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 24/26, 25/18 e 15/11, no ginásio Newton Faria. Com o resultado, o time goiano chegou aos 14 pontos e terminou na 3ª colocação, enquanto a equipe paulista fechou na 6ª posição, com sete pontos ganhos. 

A partida iniciou com as duas equipes forçando bastante o saque e com brigando por cada ponto. A definição do primeiro set só ocorreu nos detalhes e um pouco mais concentrado, o Anápolis Vôlei venceu por 25 a 23. O segundo set foi novamente equilibrado, com o São José Vôlei conseguindo anular alguns pontos do adversário e garantindo a vitória por 20 a 25. 

Com 1 a 1 em sets era de se esperar uma terceira parcial bastante equilibrada. Quem esteve no Newton Faria viu exatamente isso e após muita disputa, o São José Vôlei venceu por 24 a 26. O quarto set provou que a torcida pode fazer a diferença e empurrado pela força que veio da arquibancada, os donos da casa venceram por 25 a 18 e forçaram o tie-break. O quinto set seguiu o mesmo ritmo da parcial anterior, o Anápolis Vôlei dominou todas as ações e ataques e as parciais foram aparecendo: 10 a 3, 12 a 4, 13 a 9. A torcida que compareceu em peso no Newton de Faria foi ao delírio com a vitória por 15 a 11. 

“O São José é um time muito bem treinado, que já jogou a primeira divisão, com jogadores experientes, está junto desde o começo da temporada, tendo disputado o Campeonato Paulista. Esperávamos essa dificuldade pela frente, estamos construindo o trabalho, é nosso sétimo jogo apenas. A equipe está de parabéns, mostrou uma superação muito grande. E nossa torcida também está de parabéns, apoiou o tempo inteiro. Nos playoffs todos os jogos serão difíceis, não teremos jogo fácil, então venha quem vier, temos que estar preparados”, declarou o técnico Ricardo Picinin. 

Curiosamente, Anápolis Vôlei e São José Vôlei voltam a se enfrentar nas quartas de final. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários