(Superliga B) Anápolis Vôlei supera São José Vôlei e avança para semifinal

Pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga B, o Anápolis Vôlei venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/22, 19/25 e 25/15, no ginásio Newton Faria. Com o resultado, o time goianos fechou a série melhor de três em 2 a 0 e garantiu um lugar na semifinal, onde enfrentará a Apan/Blumenau, que eliminou a UPIS, também em dois jogos a zero. 

No início da partida, o São José Vôlei pressionou e conseguiu se manter na frente do placar até chegar aos 15 pontos. A partir daí, o Anápolis Vôlei impôs um jogo mais forte no saque e aproveitando os contra-ataques virou o duelo e fechou o primeiro set em 25 a 19. No segundo set, o time paulista voltou a botar pressão, se mantendo na frente até chegar até a metade do período, quando os donos da casa empataram em 14 a 14. Contando com o apoio da arquibancada, a equipe goiano foi para cima e venceu por 25 a 22. 

Como já havia perdido os dois sets anteriores, o São José Vôlei só tinha uma opção: voltar para o terceiro set com tudo. Com saques forçados, o bloqueio do Anápolis Vôlei teve muito trabalho para desarmar os ataques e neutralizar as principais ações do adversário. No final, vitória do time paulista por 19 a 25. Quando se esperava um jogo equilibrado no quarto set, o que se viu foi o Anápolis Vôlei ditando o ritmo. Sem dar chances ao adversário, que errou demais, o time goiano venceu por 25 a 14. 

“Fizemos um jogo muito bom contra um adversário forte e era o que esperávamos mesmo. Tivemos um momento de desconcentração no terceiro set e acabamos perdendo, mas fomos com tudo para cima e conseguimos fechar em 3 a 1, com grande atuação no quarto set. O sonho do acesso continua mais vivo que nunca e vamos enfrentar agora um adversário que nos venceu em casa, a Apan/Blumenau”, afirmou Ricardo Picinin. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações