(Superliga B) Anápolis Vôlei encara Apan/Blumenau no primeiro duelo da semi

As semifinais da Superliga B começam neste sábado, às 17h, quando o Anápolis Vôlei encara a Apan/Blumenau, no ginásio Newton Faria. Por ter melhor campanha, os catarinenses (2º colocado) definem o confronto em casa, enquanto o time goiano (3º colocado) inicia a série (melhor de três) em seus domínios. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

Em seu primeiro ano de projeto, o Anápolis Vôlei, que tem como presidente o campeão olímpico, Dante, tem como meta chegar a Superliga. Para isso resolveu investir em nomes conhecidos do voleibol nacional, como o central Alberto, o levantador Paulo Renan e o oposto Leandrão, o que fez a equipe ser o maior investimento desta edição da Superliga B. 

“Chegamos para esse jogo pela semifinal muito diferente em relação ao primeiro confronto contra eles. Estamos nais fortes tecnicamente e mais motivados pelo que o nosso time vem apresentando nos treinos e nos últimos jogos. O Jamelão é um jogador muito experiente e vem sendo uma peça que está decidindo principalmente nos momentos difíceis. Mas, no geral, todo time tem qualidade e estamos estudando muito para conseguir essa primeira vitória e depois a classificação para a final”, disse o ponteiro Ygor Ceará. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, o técnico André Donegá sabe que o duelo tem tudo para ser definido nos detalhes, principalmente passando por quem sacar melhor. A força do Anápolis dentro do Newton Faria é vista com cautela, porém o objetivo de ter um saque bem encaixado pode facilitar o trabalho defensivo dos catarinenses e os contra-ataques, com destaque para Bob, Ricardo Schueroff e Jamelão. 

“A gente espera um jogo duríssimo, decidido nos detalhes. Sabemos que a equipe deles é experiente e cresceu durante o campeonato (...) Acho que o sistema ofensivo é muito forte, o oposto dele é bem alto, além de ponteiros experientes, como o Ygor Ceará. Estamos sonhando com a classificação para a Superliga A, será um duelo duro, mas vamos buscar a vaga na final”, declarou o ponteiro e capitão Ricardo Schueroff. 

“Quem se comportar melhor durante a série garante vaga na final, pois será decidida nos detalhes”, prevê o técnico André Donegá. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira