(Superliga) Antes dos playoffs, Taubaté derrota Copel Telecom/Maringá

Jogando no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté/Funvic venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/13 e 25/19, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 47 pontos e confirmou a 3ª colocação, enquanto os paranaenses ficaram na 7ª posição, com 32 pontos ganhos. 

O primeiro set começou com superioridade da EMS Taubaté/Funvic, que forçou bem o saque e teve em suas bolas de ataque sua principal força. O Copel Telecom/Maringá conseguiu equilibrar a partida apostando no saque tático, complicando bastante a recepção taubateana. Os paranaenses encostaram no placar e chegaram a virar o marcador em uma ótima sequência no serviço. O Taubaté retomou o controle da partida com boa efetividade no saque e atuações destacadas do ponteiro Lucarelli e do oposto Vissotto. O time taubateano manteve a regularidade e fechou em 25 a 22. 

O segundo set começou novamente com a EMS Taubaté Funvic forçando bastante o saque a brindo boa vantagem no placar. Administrando o jogo, o time taubateano seguiu sacando bem e o bloqueio passou a funcionar. O oposto Vissotto foi bastante acionado e virou bolas importantes, sendo um dos destaques individuais do set. O Taubaté venceu por 25 a 13. 

O terceiro set foi o mais complicado para a EMS Taubaté Funvic. Sacando bem desde o início, o Maringá conseguiu liderar o placar por boa parte do set. Com boa variação de saque e contando com erros taubateanos, o Copel Telecom/Maringá impôs muita dificuldade para a recepção do time da casa. O Taubaté reagiu novamente com o saque forçado e boa efetividade dos homens de ataque. Com mais um set de destaque para Lucarelli e Vissotto, o Taubaté fechou em 25 a 19. 

“O time vem numa crescente muito boa desde a chegada do Renan, nós estamos trabalhando forte fisicamente, treinando bastante mesmo. E estamos conseguindo manter um bom padrão de jogo. Isso é bom, porque estamos evoluindo e agora entramos nos playoffs na nossa melhor forma. Agora é foco total para buscar esse título”, disse o oposto Leandro Vissotto, que se sente em sua melhor forma nesta Superliga 

“Sem dúvidas hoje estou no meu melhor momento, sofri muito fisicamente durante a temporada, e agora sinto que consegui melhorar bastante minha condição. Com a minha experiência, estar fisicamente é importante, pois a parte técnica flui naturalmente. Agora quero ajudar o Taubaté a buscar esse título, vim para cá com esse sonho de ser campeão”, completou.

Nas quartas de final, a EMS Taubaté/Funvic encara o Vôlei Renata (6º colocado), com o primeiro jogo no próximo sábado, às 11h30min, no ginásio Abaeté. Já o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Sada/Cruzeiro (2º colocado), com o primeiro duelo no domingo, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes: 

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Lucão e Aldren (líbero)
entraram: Uriarte, Abouba, Renan e Thales 
técnico: Renan Dal Zotto 

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Vini, Deivid, Hugo, Rômulo e Mário Júnior (líbero)
entraram: Daniel Rossi, Vinicius Silveira, Daniel, Leandrão e Johan
técnico: Alessandro Fadul 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic 

Comentários