(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro vence UPCN e conquista mais um título

No último dia 2, o Sada/Cruzeiro entrou em quadra para enfrentar a UPCN, da Argentina, pela decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/18, 21/25 e 25/16, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Além do título, o sexto deste torneio, os comandados de Marcelo Mendez garantiram um lugar no Campeonato Mundial de Clubes de 2019. 

“Fizemos uma grande partida na final e conseguimos este título tão importante para o clube. É preciso destacar também a grande campanha que fizemos no torneio, com grandes jogos. Uma conquista como essa não é fácil. Todos estão de parabéns, se esforçaram ao máximo e somos campeões do Sul-Americano pela sexta vez”, afirmou o técnico Marcelo Mendez. 

“Foi incrível! Este foi um torneio muito difícil, com muitas partidas complicadas. E poder superar cada uma delas, ainda conseguindo jogar tão bem na final é muito importante pra gente nesta fase da temporada. Estou muito feliz”, disse o ponteiro Sander. 

“Estou muito feliz com mais este título. Foi um torneio complicado, de muitos jogos em poucos dias e nosso time mostrou que está crescendo. Esse título significa muito para mim e para o nosso grupo”, disse o levantador Fernando Cachopa. 

Além do troféu, o Sada Cruzeiro emplacou três nomes na seleção do campeonato. Isac foi o melhor central, Rodriguinho o melhor ponteiro e o norte-americano Taylor Sander foi eleito o MVP do torneio. Na disputa do 3º lugar, o Fiat/Minas perdeu para o Obras de San Juan por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 26/24 e 25/17. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan, Filipe e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

UPCN: Hage, Cavanna, Bartman, Lazo, Stulenkov, Ramos e Salvo (líbero)
entraram: Gomez, Garrocq, Bozikovich, Nielson e Martina
técnico: Fabian Armoa

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários