(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas enfrentam argentinos na semifinal

Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas entram em quadra nesta sexta-feira pelas semifinais do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que ocorre na Arena Minas, em Belo Horizonte. Os comandados de Nery Tambeiro (1º do Grupo A) enfrentam a UPCN (2º colocada do Grupo B), às 19h30min, enquanto o Sada/Cruzeiro (1º colocado do Grupo B) pega o Obras de San Juan (2º colocado do Grupo A), também da Argentina, às 21h30min. As duas partidas terão transmissão do Sportv. 

Os cruzeirenses seguem invictos para a fase final, com uma vitória sobre o argentino UPCN por 3 sets a 2 e diante do Regatas Lima, do Peru, por 3 a 0. Já o Fiat Minas fez campanha ainda melhor ao bater o Obras de San Juan por 3 sets a 1 e o Nacional, do Uruguai, por 3 sets a 0. 

“Eu não conheço muito o time deles, mas conheço alguns jogadores. É uma equipe forte, e não vai ser um jogo fácil. Após a vitória contra o UPCN ficou o alerta, de que temos que fazer um bom trabalho, o tempo todo. É preciso ter muita atenção em um jogo contra os argentinos, o Marcelo (Mendez) vem conversando bastante com a gente, então é importante no treinamento a gente prever o que eles vão fazer. É uma escola diferente, eles têm muito volume de jogo e temos que entrar 100% focados nesta sexta, sabendo que é um jogo muito importante, pra buscarmos uma vaga na final”, disse o oposto Evandro. 

Os vencedores realizam a final neste sábado, às 20h, também na Arena Minas, em Belo Horizonte. A Raposa busca o hexacampeonato, enquanto o Fiat/Minas quer ganhar pela quarta vez o torneio. 

foto: agenciai7

Comentários