Matheus acerta transferência para os espanhóis do Unicaja Almeria

O central Matheus Cunha terá um novo desafio na temporada 2018/2019, pois acertou sua transferência para o voleibol internacional, mais precisamente para o Unicaja Almeria, atualmente na vice-liderança no Campeonato Espanhol. O jogador de 28 anos e 2,08m de altura rescindiu contrato com o Caramuru Vôlei antes mesmo do término da Superliga e chega para substituir o lesionado Manuel Parres. 

Campeão do Mundo Sub-23 em 2013, quando foi eleito o melhor central do torneio, Matheus chega com a missão de melhorar o bloqueio do Almeria, além de ser mais uma opção de ataque. Atualmente, a equipe está três pontos atrás do Voleibol Teruel e restam três rodadas para o término da fase classificatória. Os quatro primeiros se classificam, porém quem tiver a melhor campanha leva vantagem do mando de quadra nos playoffs. 

“Eu sou caracterizado pelo meu bloqueio, mas também ataco muito (...) Eu sempre quero ganhar jogos, troféus e acho que aqui vou ganhar o campeonato espanhol, o que é bom para mim e bom para o clube. Além disso é uma vitrine para os clubes me verem e me encontrarem”, afirmou Matheus, que ainda projeta uma continuidade no clube espanhol e na Europa. 

“O nível da Superliga no Brasil é muito forte, é muito difícil, então estou acostumado a jogar contra grandes equipes. Eu sei e sigo todas as competições europeias, e eu quero ficar na próxima temporada para cumprir a meta de jogar na Europa com Unicaja”, afirmou o central. 

foto: Almeria/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações