Leal se prepara para playoffs da Serie A1 e confrontos da Champions League

Em sua primeira temporada no voleibol europeu, Yoandy Leal encara agora seus maiores desafios, no caso os playoffs da Serie A1 Italiana e o Final Four da Champions League. Ao lado do brasileiro Bruninho e do central Simon, o ponteiro faz toda a torcida do Lube Civitanova acreditar na conquista dos dois títulos e segundo ele não faltará empenho para isso. 

"Estou muito feliz de participar dos playoffs do Campeonato Italiano que é definitivamente um dos torneios mais emocionantes e mais fortes do mundo. Todas as equipas são fortes e espero fazer o meu melhor porque estamos enfrentando uma grande concorrência em uma competição das mais difíceis que já joguei até agora”, afirmou Leal. 

O Lube Civitanova, que teve a terceira melhor campanha da fase classificatória, enfrentará o Verona (6º colocado), que conta no elenco com o central argentino Sole (ex-Funvic/Taubaté, o búlgaro Kaziyski e o italiano Birarelli. O primeiro duelo ocorrendo neste domingo. 

“Verona está longe de ser um adversário fácil. Vencemos os dois jogos da temporada regular, mas em duas partidas muito apertadas. Será preciso um jogo perfeito, porque será complicado e espero que nossa equipe jogue bem, começando com uma vitória em casa no próximo domingo”, disse o ponteiro, que também já pensa nas semifinais da Champions League. 

“As quatro equipes mais fortes chegaram ao final four. O jogo contra Skra Belkratow (da Polônia, no dia 3 de abril) é esperado por todos e também será um jogo difícil, mas acho que temos chances de seguir na competição. A primeira partida será mais complicada, teremos que tentar vencer fora de casa, mas talvez o jogo mais importante seja aquela em casa, onde podemos virar a situação a nosso favor, diante dos nossos torcedores”, concluiu Leal. 

foto: Lube Civitanova/Divulgação

Comentários