Giba cancela aposentadoria e aceita desafio de atuar no voleibol inglês

Medalhista olímpico de ouro (Atenas/2004) e prata (Pequim/2008 e Londres/2012), o ponteiro Giba resolveu cancelar sua aposentadoria de olho em um grande desafio em sua já vitoriosa carreira. Aos 42 anos, o jogador brasileiro assinou contrato com o IBB Polonia London, atual líder da Superliga Inglesa, com a intenção de fomentar ainda mais o esporte na terra da rainha. 

“Londres tem um potencial incrível como cidade, e o IBB Polonia London tem um potencial inacreditável para fazer algo espetacular, graças às pessoas que têm tanta paixão e amor pelo voleibol. Eu terminei minha carreira, mas esse esporte ainda vive no meu coração. Estou voltando ao campo de jogo, porque nosso esporte precisa de pessoas que possam atrair torcedores e patrocinadores”, disse Giba. 

Após anunciar sua aposentadoria, Giba concentrou suas energias no desenvolvimento do esporte globalmente e está envolvido em muitas iniciativas e projetos de voleibol, sendo presidente da Comissão de Atletas da FIVB. Agora, o brasileiro tornou-se acionista do IBB Polonia London e embaixador da iniciativa de crowdfunding, que tem como objetivo profissionalizar o clube e formar eventos de vôlei em todo o mundo. 

“Já tivemos um Campeão do Mundo no nosso plantel, agora chegou a hora do próximo passo e assinamos um Campeão Olímpico. Este é mais um sucesso monumental para ter um jogador multi-campeão em nosso elenco. Giba é conhecido em todo o mundo e ele ainda tem um papel ativo na promoção deste esporte. Por esta razão, acreditamos que a sua presença em Londres irá encantar muitos fãs e a arena estará cheia nos dias de jogo. Estou confiante de que, não apenas o clube se beneficiará, mas todo o voleibol inglês ”, comentou o presidente da IBB Polonia London, Bartek Luszcz. 

O ponteiro brasileiro estreará no novo time no dia 14 de abril, em duelo contra o Sheffield Hallam, no Crystal Palace National Sports Center. Atualmente, o IBB Polonia London soma 31 pontos, sendo 11 vitórias e nenhuma derrota, porém segue pressionado pelo Durham Palatinates, que tem 30 pontos, somando 10 vitórias e duas derrotas. 

foto: Divulgação

Comentários