Chapecoense ingressa no vôlei patrocinando equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó

Após um período de negociações, a Associação Chapecoense de Futebol confirmou que patrocinará as equipes de voleibol do município. No caso do naipe masculino, o aporte financeiro será para a Aprov/Unoesc/Chapecó, que na temporada passada conquistou os Jogo Universitários Brasileiros. Tendo como um dos idealizadores, o técnico Nilson Re, a expectativa é disputar a Superliga B. 

“Vamos fazer desse vôlei uma grandeza”, afirmou o presidente da Chapecoense, Plinio David De Nes Filho, lembrando que a cidade tem tradição no voleibol, tendo na década de 90 uma equipe com nomes do ‘calibre’ do argentino Milinkovi e do bicampeão olímpico Giovane Gavio. 

Além dos recursos financeiros para qualificar a equipe, a Chapecoense vai providenciar um novo piso para o ginásio Ivo Silveira. O piso deverá ser móvel, utilizado somente para o voleibol, evitando assim o desgaste do mesmo e possibilitando o uso do local para a comunidade, já que ele pertence a prefeitura. 

Não foi confirmado se a equipe utilizará o uniforme da Chapecoense, porém o que se sabe que a temporada 2019/2020 será de inúmeras competições para a Aprov/Unoesc/Chapecó, pois além dos torneios universitários, deve disputar o Campeonato Catarinense (ficou de fora em 2018) e a Superliga C (competição que garante vagas para a Superliga B em 2020). 

foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

Comentários