(Superliga) Vôlei Ribeirão vence São Judas Voleibol e se afasta do rebaixamento

Jogando no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou o São Judas Voleibol por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/23, 25/21 e 25/16, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco chegaram aos 19 pontos e seguem na 9ª colocação, enquanto o time treinado por Orlando Araujo está na lanterna e com cinco pontos já está matematicamente rebaixado. 

Os donos da casa iniciaram a partida impondo um bom ritmo de jogo, enquanto o time ribeirão-pretano não acertava seus saques e falhava no sistema defensivo. No final, vitória do São Judas Voleibol por 26 a 24. O segundo set caminhava para ser igual ao primeiro, mas o Vôlei Ribeirão conseguiu se recuperar, entrar no jogo e virar o marcador na reta final: 23 a 25. Os terceiros e quartos sets foram parecidos, os visitantes entraram mais atentos e errando menos, sendo assim eles conseguiram abrir vantagem e administrar o placar, fechando-os em 21 a 25 e 16 a 25. 

“O São Judas entrou com um ritmo intenso. Nosso time errou muitos saques e nosso sistema bloqueio-defesa não funcionou. Para explicar bem e fazendo uma referência ao futebol, seria o mesmo que a gente buscasse fazer gols de cabeça, mas não cruzasse a bola na área. No segundo set, conseguimos reverter uma situação complicada e nosso sistema começou a funcionar. Nosso time engrenou nos terceiros e quartos e saímos com essa vitória importantíssima”, analisou o treinador Marcos Pacheco. 

“Fico feliz pela homenagem e mais ainda pelo nosso time ter vencido. O troféu é individual, mas tenho que destacar a força de cada um no elenco. Agora e trabalhar para a sequência de jogos”, disse o ponteiro Alisson Melo. 

Na próxima quinta-feira, às 20h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara a EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. Já o São Judas Voleibol enfrenta o Copel Telecom/Maringá, no mesmo dia, às 19h, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Brasília, Diego, Leitzke, Pedro, Matheus, Alisson Bastos e Bruno Zanquin (líbero)
entraram: Matoso, João Victor, Alemão, Gabriel e Fernando
técnico: Orlando Araújo

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão:
Jotinha, Alisson Melo, Petrus, Brunão, Gabriel, Rafael Bairros e Fábio Paes (líbero)
entraram: Luisinho, Giovanni, Alemão, Biella, Diego e Ricardo Jr.
técnico: Marcos Pacheco

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações