(Superliga) Vôlei Renata ganha do Copel Telecom/Maringá e sobe na tabela

Jogando no ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/18; 25/19 e 25/20, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 30 pontos e subiu para a 5ª colocação, enquanto a equipe paranaense parou nos 29 pontos e aparece na 7ª colocação da tabela. 

Dentro de casa, o Vôlei Renata impôs completamente seu jogo no primeiro set. Sacando bem, o time campineiro logo assumiu o comando do placar em bloqueio de Vini (7 a 4). Com o sistema defensivo afiado, os donos do Taquaral não desperdiçaram contra-ataques e seguiram ampliando. Vaccari, sem bloqueio em duas oportunidades, aumentou a diferença (16 a 9). Forçando o adversário a errar, a equipe de Campinas não teve problemas para fechar por 25 a 19. 

No segundo set, o Vôlei Renata usou a força do saque para colocar o adversário contra a parede. Os visitantes chegaram a abrir 3 a 0 no início da parcial, mas o time campineiro foi buscar em passagem de Renan pelo serviço. Com direito a ace, o ponteiro colocou os donos da casa na frente (8 a 6). Os paranaenses seguiram na cola do placar, mas foram obrigados a pedir tempo após bloqueio de Vini em Lucas Borges (13 a 10). Sem perder o rimo, o time da casa foi ampliando a diferença, desta vez em ace de Dani na paralela (16 a 12). Na frente, o Vôlei Renata não deixou o adversário reagir na reta final, mantendo o bom aproveitamento nos contra-ataques e fechou fazendo 25 a 19 após erro de saque de Maringá. 

O Vôlei Renata começou com tudo no terceiro set. Em passagem de Dani pelo saque, com direito a ace a 107km/h, os campineiros abriram larga vantagem (6 a 1). Controlando bem o jogo, o time da casa freou as tentativas de reação do adversário. Na primeira oportunidade, quando Maringá encostou se aproveitando de erros campineiros, Demian conseguiu importante bloqueio (16 a 13). Em seguida, após novo vacilo, Vini conseguiu ace e abriu caminho para a vitória (22 a 18), que foi ampliado por bloqueio de Luizinho, logo na sequência. Após erro de saque, os comandados do técnico Horácio Dileo fizeram 25 a 20. 

“Era um jogo difícil, sabíamos da qualidade de Maringá, mas jogamos muito bem taticamente, cumprindo o que foi estudado antes do jogo. Fico muito feliz com o modo que a equipe comportou”, comentou o capitão Vini, um dos destaques da partida. 

Na próxima quinta-feira, às 20h30min, o Vôlei Renata volta a quadra para enfrentar o Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. No mesmo dia, às 19h, o Copel Telecom/Maringá pega o São Judas Voleibol, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Vôlei Renata: González, Dani, Vaccari, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
entraram: Melqui e Bello
técnico: Horácio Dileo

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Johan, Deivid, Hugo, Vini e Mário Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Vinicius, Daniel, Leandrão e Romulo
técnico: Alessandro Fadul

foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações