(Superliga) Vôlei Renata busca classificação diante do Copel Telecom/Maringá

Neste sábado, às 18h, o Vôlei Renata encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Taquaral, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Ocupando a 7ª colocação, com 27 pontos, o time de Campinas garante de forma antecipada vaga aos playoffs em caso de vitória. já os paranaenses, hoje na 6ª colocação, com 29 pontos, já estão garantidos, mas querem vencer para subir na tabela. 

Após somar pontos contra Sesi-SP e Sada/Cruzeiro, além de vencer o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na última rodada, o Vôlei Renata chega com o objetivo de se classificar para os playoffs, mas também de terminar a fase em uma boa colocação. Estando três pontos atrás do Fiat/Minas (hoje 5º colocado) ninguém da equipe de Campinas esconde a vontade de somar o maior número de pontos nesta reta final. 

“Estamos numa sequência de bons jogos. O time está evoluindo e jogando cada vez melhor. Teremos um confronto direto, mas temos que deixar a classificação de lado e entrar pensando só em fazer nosso melhor contra Maringá. Ainda temos muito para crescer, pensando sempre jogo a jogo”, comentou o levantador Demian González, que valoriza o fator casa. 

“Estar dentro de casa é muito bom, nos motiva ainda mais. O ataque está funcionando, assim como nossa recepção e, consequentemente, o volume de jogo. É claro que ainda podemos crescer, principalmente no saque. Maringá é um time muito difícil de jogar contra, mas, por estarmos em casa, temos que nos impor, criando nosso próprio ritmo para buscar o resultado”, encerrou o camisa 8. 

No Copel Telecom/Maringá, a vitória sobre o Corinthians-Guarulhos na rodada passada foi importante para confirmar a boa campanha e garantir a equipe entre os oito melhores times desta edição da Superliga. O técnico Alessandro Fadul comemorou muito o feito, mas admite que os jogadores tem condições de ir ainda mais longe na competição e nada melhor do que fechar essa fase buscando a 5ª colocação na tabela. 

Equipes:

Vôlei Renata: González, Dani, João Paulo Tavares, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Johan, Deivid, Hugo, Vini e Mário Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro